Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Obras na rua Rodésia estão em fase final

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Obras na rua Rodésia estão em fase final de drenagem e implantação de guias e sarjetas

As obras de pavimentação asfáltica na rua Rodésia, no Jardim Santos Dumont, estão em ritmo acelerado. No momento, as equipes cuidam da finalização dos trabalhos de drenagem e implantação de guias e sarjetas, que antecedem a colocação do asfalto. Os serviços preparatórios estão sendo executados por mão-de-obra contratada e a pavimentação será feita por equipes próprias, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

De acordo com o cronograma oficial dos trabalhos, as frentes de drenagem e implantação de guias e sarjetas estão 70% concluídas. Terminada esta fase, terão início os trabalhos de preparação do solo, para a posterior aplicação de asfalto. A previsão é que a pavimentação em si seja realizada no mês de abril.

O anúncio e a assinatura da ordem de serviço das obras de pavimentação da rua Rodésia foram feitos pelo prefeito Marcus Melo no início de dezembro passado, durante reunião do projeto “A Cidade é Aqui”, com cerca de 400 moradores da região do Jardim Santos Dumont.

A notícia foi muito comemorada pela comunidade, já que o asfaltamento da via era uma antiga reivindicação do bairro. No passado, a região do Oropó foi contemplada com obras de urbanização, que compreenderam pavimentação asfáltica, mas a rua Rodésia não foi contemplada, por restrições ambientais.

A obra agora em andamento foi possibilitada após a obtenção, por parte da Prefeitura, de licenciamento ambiental. O documento foi necessário pelo fato de a região estar inserida em Área de Proteção de Mananciais, dada a proximidade com o Rio Jundiaí.  

A primeira etapa dos serviços foi de incumbência do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), que fez trabalhos de verificação e substituição de redes, além de novas ligações de água. Os serviços são essenciais para a qualidade de vida da população local, além de garantir durabilidade ao trabalho de pavimentação.

Outras sete ruas e vielas da região do Jardim Aeroporto estão recebendo trabalhos preparatórios, por parte das equipes do Semae e em breve também serão pavimentadas. São elas: rua Panair e trechos finais das ruas José Juca Assi, Guajará, Graviola, Freijó, bem como duas vielas. Ao todo, são 1.200 metros lineares de vias públicas contempladas. (Lívia de Sá)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo