Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeitura evita invasão em terreno

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeitura evita invasão em terreno municipal no Jardim Santos Dumont

A Prefeitura de Mogi das Cruzes frustrou nesta quinta-feira (14/02) a tentativa de ocupação irregular de uma área municipal de 4,2 mil metros quadrados na rua Turquia, no Jardim Santos Dumont. O terreno está destinado a receber um equipamento público que será construído pela administração municipal para o atendimento da população da região do Oropó. A ação foi realizada por equipes de fiscalização das Secretarias Municipais de Segurança e de Planejamento e Urbanismo, com apoio da Patrulha Rural, da Guarda Municipal.

No local, foram demolidos um barraco de madeira pronto para ser habitado e uma construção de alvenaria com quatro cômodos que estava em fase final. Além disso, os funcionários da administração municipal retiraram cerca de 3 mil metros quadrados de cerca com mourões e arame farpado.

“Trata-se de um terreno público, que será utilizado para receber um equipamento que trará benefícios para toda a população. Além disso, ao impedir a ocupação irregular, também são evitados problemas sociais que podem repercutir no dia a dia de toda a comunidade”, explicou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

O secretário lembrou ainda que o combate a ocupações irregulares em Mogi das Cruzes é um trabalho contínuo desenvolvido pela Prefeitura, em diversas regiões da cidade, principalmente em áreas de proteção ambiental e de risco.

Denúncias também podem ser feitas pelo telefone 153, da Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp).

Palmitos

Também nesta quinta-feira, a Guarda Municipal flagrou o corte irregular de palmito em uma área de mata no distrito de Jundiapeba. O caso aconteceu em um sítio na estrada do Machado.

Ao chegar ao local, a equipe da Patrulha Rural encontrou quatro homens realizando o corte da vegetação e foi recebida a tiros. Os responsáveis conseguiram fugir pela mata e o material foi apreendido.

“A fiscalização e as ações de combate a crimes ambientais são importante parte do trabalho desenvolvido pela Patrulha Rural. Temos registrados bons resultados, com o combate a ocupações irregulares e também flagrantes que evitam a degradação do meio ambiente”, disse o secretário Sales.

O caso foi apresentado à Delegacia de Investigações sobre o Meio Ambiente, onde foi registrado boletim de ocorrência. (Luiz Maritan)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo