Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Guarda Municipal localiza veículos

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Guarda Municipal localiza veículos furtados durante o final de semana

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes localizou, na manhã deste domingo (27/01), três veículos em uma clareira na estrada Torao Ikuta, no bairro Porteira Preta. O automóvel Kadett, de placas BNO-3190, foi devolvido ao proprietário. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial, em Braz Cubas, que fará a investigação do caso.

Os veículos foram localizados durante patrulhamento realizado pela corporação na região da Porteira Preta. Os outros dois veículos, por estarem muito deteriorados, não puderam ser retirados e o trabalho para a remoção das carcaças deverá acontecer nesta semana.

Já no sábado (26/01), os guardas municipais localizaram uma motocicleta na rua Joaquim Fidelix Chagas. O veículo estava sem a placa, mas, após levantamento, verificou-se que ele havia sido roubada. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial, no Parque Monte Líbano. A moto de placa FUU-3880 permaneceu no distrito policial para ser entregue ao proprietário.

“A Prefeitura vem investindo no fortalecimento da Guarda Municipal, com novos agentes e estrutura. Este trabalho busca ampliar a sensação de segurança da população, com um trabalho integrado com as polícias”, destacou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

Entre as ações realizadas pela administração municipal para o fortalecimento e ampliação do trabalho da Guarda Municipal está a contratação de 40 novos agentes que estão em fase final de treinamento. Além disso, a corporação também recebeu novas viaturas que estão sendo utilizadas no patrulhamento da cidade.

A Guarda Municipal também ganhou grupos específicos de atuação. Este trabalho foi iniciado em 2017, com a criação das Rondas Escolares, que atuam nas regiões das escolas municipais. Já no ano passado, foram criadas a Patrulha Maria da Penha, que combate a violência contra a mulher, e a Patrulha Rural, voltada às estradas vicinais e regiões mais afastadas, além do reforço no trabalho das Rondas Ostensivas com Motocicletas (Romo).

Outro destaque, foram as três novas bases criadas, no Terminal Central e nos Parques Centenário e da Cidade. Uma nova base será construída na praça Oswaldo Cruz, que terá uma central de monitoramento para as câmeras da região central, enquanto em Jundiapeba será implantado o Polo Municipal de Segurança, com uma base da Guarda Municipal, agilizando o atendimento para Jundiapeba e Braz Cubas.

Ainda na questão estrutural, será construída a Central de Inteligência da Guarda Municipal, que ficará na avenida Engenheiro Miguel Gemma. Ela será a nova sede da corporação e também receberá a Ciemp e a Defesa Civil. O sistema de monitoramento também será ampliado, com a implantação de novas câmeras. A Prefeitura também está em fase de testes para a integração de câmeras privadas à Ciemp. (Luiz Maritan)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo