Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Campanha de Vacinação prossegue

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Campanha de Vacinação prossegue em todos os postos até 26 de maio

 

Doze mil pessoas com mais de 60 anos e trabalhadores da saúde foram vacinados contra a gripe na primeira semana da campanha em Mogi das Cruzes. Desde segunda-feira (24/04), novos grupos estão sendo assistidos - gestantes, puérperas, crianças de seis meses a 5 anos incompletos e indígenas – mas os idosos ainda são a grande maioria nas unidades de saúde.

O aposentado Antônio Pereira de Souza, 66 anos, não deixa de tomar a vacina desde que completou 60 anos. “Venho todos os anos porque vale muito a pena. Me sinto mais protegido e disposto porque a gripe não me pega”, afirma. A cuidadora Terezinha Maria da Cunha, 65 anos, também realiza a imunização  anualmente. “Tenho sinusite e ainda vou ao médico, mas me sinto melhor com a vacina”, explica ela, que mora em Braz Cubas e procurou a unidade do bairro nesta manhã de terça-feira (25/4).

Desde que foi iniciada nas unidades de saúde, no dia 10 de abril, a Campanha de Vacinação contra a Gripe tem apresentado movimento tranquilo. “Estamos orientando aos grupos já contemplados que procurem uma unidade no menor prazo possível. A ideia é garantir a proteção antes do período mais rigoroso de inverno e evitar filas ou longas esperas”, informa a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Lilian Peres Mendes.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe prossegue até o dia 26 de maio. Até lá, as 35 salas de vacinação de Mogi das Cruzes estarão imunizando contra os tipos mais graves da Influenza, que são os tipos B, A H1N1 e A H3N2 de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30.

Este ano, a meta nacional aumentou de 80% para 90%, e o público alvo estimado para Mogi das Cruzes gira em torno de 120 mil pessoas. Os grupos prioritários são os maiores de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, trabalhadores da saúde e, a partir deste ano, também os professores das redes pública e privada.

Postos Volantes

O Dia D da Campanha está marcado para 13 de maio, mas, para ampliar os pontos de vacinação e oferecer alternativas para a imunização do público alvo na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará 11 postos volantes de vacinação no dia 6 de maio (sábado), em locais e horários alternados. “Escolhemos os locais mais distantes, populosos ou áreas rurais para oferecer a imunização de forma estratégica e facilitada”, informa a chefe da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Lilian Peres Mendes. Os locais são: Aroeira, Barroso. Conjunto Jefferson, Vila Estação, Jundiapeba, Varinhas, Parque São Martinho, Boa Vista, Volta Fria, Jardim Piatã II e Pindorama.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo