Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Saúde distribui kits de prevenção

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

  para clubes e eventos carnavalescos

 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa Municipal de DST/Aids, está distribuindo aos clubes que realizarão bailes e gritos de Carnaval kits contendo materiais de prevenção e orientação sobre sexo seguro. O trabalho faz parte das ações da equipe para reduzir a vulnerabilidade da população em adquirir doenças sexualmente transmissíveis e HIV/Aids, realizado tradicionalmente nesta época do ano. Já foram entregues 7.840 preservativos masculinos, 880 preservativos femininos e 2.640 frascos de gel lubrificante.

"Fizemos contato com clubes que anunciaram bailes carnavalescos e vamos deixar o material nestes estabelecimentos para que sejam disponibilizados aos foliões", explica a enfermeira Daniela Alves Marins. Os kits contém preservativos masculinos e femininos, gel lubrificante e folder com orientações de prevenção.

Durante todo o mês de fevereiro, o material alusivo à Campanha de Carnaval está sendo distribuído nas atividades itinerantes e também na sede do programa. Nas últimas terças (14 e 21/02), o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) esteve no estacionamento do Supermercado Shibata, em Cezar de Souza, e na sede da Abomoras – Associação Beneficente Onde Moras, entidade especializada no atendimento às pessoas em situação de rua, respectivamente. A unidade promove ações de prevenção e diagnóstico, com a oferta de exames para HIV, sífilis e hepatites B e C para o público presente.

A unidade mantém, ainda, o Serviço de Atendimento Especializado (SAE), que oferece atendimento médico para crianças (de zero a dois anos, filhos de mães soro positivas), adolescentes e adultos, inclusive gestantes, portadores do HIV. A equipe é composta por médicos, enfermeiras, auxiliar de enfermagem, assistente social, psicóloga, educadora, técnica de laboratório e farmacêutica. Os pacientes contam, ainda, com atendimento odontológico especializado em pacientes portadores de HIV.

O Programa Municipal de DST/Aids funciona de segunda a sexta-feira na UAPS 2, que fica na rua Fausta Duarte de Araújo, nº 412, no Jardim Santista. O telefone é 4738-5876.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo