Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Avaliação de saúde para 77 alunos

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Parque da Cidade promove avaliação de saúde para 77 alunos

 

Setenta e sete pessoas participaram da primeira edição do Projeto Saúde no Parque, realizado nesta terça-feira (21/1), no Parque da Cidade. O evento é resultado de uma parceria firmada entre as Secretarias Municipais de Saúde e de Esporte e Lazer para promover acompanhamento e garantir atendimento integral aos alunos.

O aposentado Sinzi Sakakibara, 94 anos, é aluno dos grupos de caminhada e ginástica funcional e participou da avaliação de saúde. “Graças a Deus, não tenho nenhum problema de saúde e ainda muita disposição para fazer várias atividades. Esse lugar é maravilhoso e está ajudando muitas pessoas”, afirmou ele, que já foi instrutor de Rádio Taissô.

Ele e outros alunos realizaram aferição da pressão arterial, teste de glicemia capilar e avaliação antropométrica. Na sequência, participaram da palestra de orientação nutricional, ministrada pela nutricionista Tatiane Watanabe, que forneceu diversas dicas de alimentação funcional e hábitos saudáveis. Os dados coletados entre os participantes serão avaliados e os casos alterados serão encaminhados de acordo com a necessidade.

As colegas Neyde Maria Rodrigues e Elenir Camini, ambos de 72 anos, aprovaram a iniciativa. Elas fazem aulas de ginástica funcional e outras atividades direcionados à terceira idade. “Tudo isso é muito bom. Melhora a nossa saúde e ainda nos permite o convívio social”, comentou Neyde.

Durante o evento, os participantes receberam uma Cartilha de Acompanhamento de Esporte e Saúde, elaborada para detalhar o atendimento ao público de idosos que frequentam as Academias da Terceira Idade (ATI). O material reúne informações gerais para acompanhamento dos alunos sobre diferentes aspectos da saúde e dicas importantes sobre vacinação de adultos.

O Parque da Cidade funciona todos os dias (de domingo a domingo), das 7 às 19 horas. A entrada é pela Avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito), no Parque Santana. (Paula Frias)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo