Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Parque da Cidade recebe serviços

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Parque da Cidade recebe serviços de melhoria de drenagem

 

O Parque da Cidade está recebendo uma série de serviços de microdrenagem para ampliar o escoamento da água em locais identificados durante as fortes chuvas registradas neste mês de janeiro. O projeto está sendo executado pela empresa responsável pela construção do espaço dentro do contrato da obra, ou seja, sem custos extras para a Administração Municipal. A previsão é que estes trabalhos sejam finalizados até meados de fevereiro, dependendo do clima.

A principal intervenção executada nesta etapa compreende a colocação de tubulações que serão responsáveis por conduzir a água das chuvas até o sistema já existente e, de lá, para o ribeirão Ipiranga, que passa nos fundos do espaço de lazer. Para isso, em vários pontos já estão sendo abertas valas que, após drenar a água acumulada com as chuvas dos últimos dias, receberão os tubos de 4 polegadas, ou 100 milímetros quadrados. Cerca de 40 funcionários da empresa estão trabalhando no parque.

“O Parque da Cidade vem recebendo um acompanhamento constante que é realizado em conjunto pelas Secretarias de Obras e de Esporte e Lazer. Quando são identificados problemas, a empresa responsável é imediatamente acionada e realiza os trabalhos necessários, como está sendo o caso dos serviços de ampliação da drenagem”, explicou o secretário municipal de Obras, Walter Zago.

O secretário lembrou que Mogi das Cruzes vem recebendo um alto volume de chuvas desde o início do ano. De acordo com o acompanhamento realizado pela Defesa Civil, entre os dias 1º e 25 de janeiro, foram registrados 363,5 milímetros de chuva. O índice é 56% maior que o mesmo período do ano passado, quando foram registrados 232,9 milímetros.

O projeto que está sendo executado também leva em conta a topografia do local, uma vez que, por estar em um vale, o Parque da Cidade recebe a água de outros pontos do bairro.

“Estas adequações são normais em obras de grande porte, como é o caso do Parque da Cidade. Os frequentadores podem ficar tranquilos de que todas as providências estão sendo adotadas para garantir a boa utilização do local”, completou Zago.

O Parque da Cidade também está recebendo outros serviços identificados para a melhoria da utilização do espaço. O portão de acesso existente na avenida Jardelina de Almeida Lopes está sendo ampliado, dando mais espaço para a entrada e saída dos veículos. Além disso, funcionários estão trabalhando em adequações elétricas e na colocação de mais estruturas para o estacionamento de bicicletas.

Nesta quarta-feira (25/01), equipes do Departamento de Limpeza Urbana também trabalharam no local, com a roçada de espaços de vegetação, que, com a chuva e o calor, crescem com maior velocidade.

Outra ação que será executada nos próximos dias é a revitalização da pintura de quadras e da pista de caminhada que, em alguns pontos, foi danificada pelas constantes chuvas.

O Parque

O Parque da Cidade é um investimento é de R$ 12 milhões da Prefeitura, tem 85 mil metros quadrados (o equivalente a 12 campos de futebol com medidas oficiais) e fica no Parque Santana. Tem entradas pela Avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito), e pela rua Francisco Affonso de Mello.

O projeto foi desenvolvido pelo arquiteto Ruy Ohtake e conta com espelho de água cercado por palmeiras, praça de integração entre crianças e idosos, com playground e Academia da Terceira Idade (ATI), bosque com espécies nativas da região do Alto Tietê, orquidário e jardim de flores, com variedades produzidas em Mogi das Cruzes, além de teatro de arena para atividades culturais de artistas da cidade.

O Parque da Cidade funciona todos os dias (de domingo a domingo), das 7 às 19 horas. 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo