Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Bertaiolli entrega obra do novo Fórum

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Bertaiolli entrega obra do novo Fórum de Braz Cubas, que deverá funcionar até abril

 

O prefeito Marco Bertaiolli entregou, nesta quinta-feira (29/12), as obras do novo Fórum de Braz Cubas, que funcionará na avenida Valentina Mello Freire Borenstein. O prédio tem 10 mil metros de construção e foi construído pelo Governo do Estado, com investimento de R$ 7 milhões e o terreno doado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Com a conclusão das obras, o passo seguinte será a instalação dos móveis e equipamentos, o que deve acontecer até o final de abril – quando existe a previsão de o Fórum efetivamente começar a funcionar.

“A construção deste novo prédio é uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado, que oferece instalações excelentes para o funcionamento da Justiça na cidade. Conversei com o governador Geraldo Alckmin esta semana e ele me autorizou a fazer esta entrega do edifício, que agora receberá os móveis e começará a funcionar em pouco tempo, proporcionando mais conforto aos funcionários e agilidade na prestação de serviços à população”, disse o prefeito, que visitou o prédio ao lado do secretário municipal de Obras, Claudio Rodrigues; da procuradora-geral do município, Dalciani Felizardo; e do sub-procurador-geral, Filipe Carvalho.

O prédio foi construído pelo modelo de layout acoplado flexível, que facilita a ampliação das áreas para expansão dos serviços. O terreno tem 15,2 mil metros quadrados e há ainda 5 mil metros quadrados para uma futura ampliação. Em seu interior, as instalações são amplas e confortáveis, com estacionamento e em uma localização de fácil acesso. Em Braz Cubas, ficarão a varas criminais, enquanto no Fórum central permanecerão as cíveis.

Bertaiolli lembrou que, em sua administração, foram construídos 151 edifícios, além de uma série de serviços implantados. “Lembro bem que, em 2009, quando assumimos a gestão, eu estive no Jardim Layr conversando com as famílias que sofriam com as chuvas e um deslizamento. Resolvemos aquela situação, trabalhamos muito pela cidade e hoje, oito anos depois, concluo o mandato com a entrega de um prédio moderno como este, que proporcionará serviços de excelente qualidade para a população mogiana, além de permitir a instalação de novas varas no município”, disse o prefeito.

Em 2014, o Fórum Distrital de Braz Cubas foi extinto e sua estrutura foi unificada ao Fórum de Mogi das Cruzes, com a instalação da 6ª e 7ª Varas Cíveis, bem como da 3ª Vara Criminal e da Vara da Infância e da Juventude. A medida teve como objetivo agilizar a tramitação dos processos judiciais em Mogi das Cruzes. Com a unificação, a divisão do funcionamento dos prédios do Fórum do Centro Cívico e de Braz Cubas passou a ser estrutural e não mais territorial. (MAS)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo