Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Estrada Velha de Sabaúna

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Recuperação da Estrada Velha de Sabaúna deve terminar até o final da semana

 

A Prefeitura de Mogi das Cruzes deverá liberar até o final desta semana o trânsito de veículos na avenida Romilda Peccorari Nor, conhecida como Estrada Velha de Sabaúna. O local, que foi interditado após um deslizamento de terra nas proximidades da Comunidade São Sebastião, está recebendo manutenção por meio de equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

Durante os trabalhos, a tubulação que passa por baixo da via, que possui mais de 40 anos de existência e conduz um fluxo de água corrente, foi desobstruída e recuperado. Nesta terça-feira (27/12), foi iniciado o trabalho de aterro da estrada para que ela possa ser liberada.

“Nossas equipes estão trabalhando há cerca de 10 dias no local. Encontramos a galeria, que é bastante profunda, obstruída com pedras e galhos trazidos pelo fluxo de água e, com isso, aconteceu uma infiltração. Com a recuperação da tubulação e o reaterramento, a via poderá ser liberada normalmente”, explicou o secretário municipal de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira.

O secretário lembrou ainda que os trabalhos estão sendo realizados com pessoal e material da própria Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

A Estrada Velha de Sabaúna foi interditada no último dia 14 de dezembro, após um deslizamento de terra. Na ocasião, a Defesa Civil fez uma vistoria e identificou risco de o terreno continuar cedendo. Com isso, foi determinada a paralisação imediata do trânsito de veículos. A previsão inicial é que a via ficasse fechada por 30 dias.

Durante o período de interdição, é possível apenas o trânsito local. Para alertar os motoristas, a Secretaria Municipal de Transportes implantou uma sinalização específica nos dois lados da via, tanto em Cezar de Souza quanto em Sabaúna. Para os motoristas que desejam chegar a Sabaúna, a melhor opção é utilizar a rodovia Mogi-Guararema, com acesso ao distrito pela avenida José Figueira Filho.

O transporte coletivo também tem alteração. A linha E693 (Sabaúna via Estrada Velha), que passa pelo local, vem cumprindo atendimento até a Comunidade São Sebastião, onde faz o retorno para a região central. Para os passageiros que desejam chegar a Sabaúna ou deixar o distrito, a opção é utilizar as linhas E691 (Sabaúna via Tronco) e E692 (Sabaúna via Cezar de Souza). (LM)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo