Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Sinalização da ciclorrota é implantada

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Sinalização da ciclorrota das avenidas João XXIII e Narciso Yague Guimarães é implantada

 

A Secretaria Municipal de Transportes finalizou a primeira etapa da sinalização da ciclorrota criada no corredor formado pelas avenidas João XXIII e Vereador Narciso Yague Guimarães, ligando o distrito de Cezar de Souza à região central de Mogi das Cruzes. As placas e a sinalização de solo já foram implantadas no trecho entre a rotatória próximo à empresa Elgin e o Largo do Socorro.

A ciclorrota possui 6 quilômetros de extensão e começou a ser implantada no início de março, após estudos técnicos realizados pela equipe da Secretaria Municipal de Transportes e de discussões com grupos de ciclistas que atuam na cidade. A opção foi definida devido ao grande número de pessoas que circulam com bicicletas pelo corredor viário e às características das duas avenidas.

“Mogi das Cruzes registra um crescimento na utilização da bicicleta como meio de transporte, para atividades de lazer, prática de exercício e turismo. Com isso, é importante que exista uma convivência pacífica entre os condutores de veículos e os ciclistas. A criação da ciclorrota vai ao encontro desta tendência, ampliando a segurança para quem utiliza a bicicleta”, destacou o secretário municipal de Transportes, Nobuo Aoki Xiol.

A segunda etapa do trabalho está sendo iniciado e compreenderá o trecho entre o Largo do Socorro e o Shangai. Na sequência, a sinalização será implantada no trecho final da avenida João XXIII, em Cezar de Souza.

Além da implantação de sinalização, o projeto da ciclorrota também prevê ações de conscientização para motoristas e ciclistas sobre a convivência harmônica no trânsito. No dia 2 de março, uma primeira ação foi realizada com motoristas da empresa Princesa, uma das concessionárias do sistema de transporte coletivo. Funcionários da empresa assistiram a uma palestra sobre convivência segura no trânsito, ministrada pela Coordenadoria de Educação para o Trânsito. Os participantes também receberam a “Cartilha do Ciclista”, um material informativo com orientações sobre segurança viária e o comportamento adequado a ser adotado em ruas e avenidas. Representantes do coletivo de ciclistas também realizaram uma atividade de vivência com os funcionários.

Também estão previstos trabalhos com os operadores da CS Brasil e com motoristas de caminhão, principalmente das transportadoras que atendem as empresas localizadas na avenida Presidente Castello Branco. “Também deverão ser realizadas ações de conscientização para os demais motoristas e para os grupos de ciclistas, com a distribuição de materiais informativos”, completou Xiol. (LM)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo