Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Empreendedores podem se inscrever

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Empreendedores podem se inscrever para capacitação sobre compras públicas

 

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza nos dias 30 e 31 de março a capacitação “Compras Governamentais – Como Fornecer para a Administração Pública e Reduzir Riscos”, voltada a micro e pequenos empreendedores da cidade. O evento é uma parceria com o escritório Alto Tietê do Sebrae e acontecerá na Escola de Governo e Gestão, na Vila Nova Mogilar.

A participação é gratuita e as inscrições poderão ser feitas pelos telefones 4723-4510 e 0800 570 0800. Outra opção é o interessado comparecer ao escritório do Sebrae na cidade, que fica na avenida Francisco Ferreira Lopes, 345 – Vila Lavínia. Durante os dois dias do evento, as atividades acontecerão das 8 às 18 horas.

A capacitação faz parte de uma série de ações desenvolvidas pela Administração Municipal em incentivo para que os micro e pequenos empreendedores de Mogi das Cruzes participem de licitações públicas. O objetivo é gerar mais oportunidades de negócios para os empreendedores, empregos e renda.

“A Prefeitura mantém o programa Licita Mogi, que busca incentivar os empreendedores mogianos a participar das licitações municipais, gerando empregos e renda. As ações de capacitação fortalecem este trabalho e oferecem uma oportunidade aos empreendedores para receberem informações sobre como vender seus produtos para o Poder Público”, lembrou o diretor de Indústria e Comércio, Luiz Carlos Pinheiro, que também é responsável pela Sala do Empreendedor.

No ano passado, a Prefeitura realizou uma série de capacitações voltadas a diversos segmentos de empreendedores mogianos. Após uma primeira reunião geral, em que cerca de 130 empreendedores participaram, os grupos foram divididos de acordo com sua atuação para que pudesse ser realizado um trabalho específico.

“Neste ano, a intenção é atender mais empreendedores para que a participação dos micro e pequenos empreendedores nos processos de compras públicas possa ser ainda maior. A partir desta capacitação, a equipe da Sala do Empreendedor está estudando novas ações para serem adotadas ainda em 2016”, disse Pinheiro.

A Sala do Empreendedor funciona no terceiro andar do prédio da Prefeitura de Mogi das Cruzes e reúne uma série de serviços para o atendimento e valorização dos empreendedores da cidade. O local coordena as atividades do Sistema Integrado de Licenciamento (SIL), que desburocratiza a abertura de negócios na cidade, além de realizar uma trabalho integrado com a Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), dentro do convênio de adesão ao Programa Via Rápida Empresa. Com isso, o prazo para a abertura de uma empresa em Mogi das Cruzes passou de 90 dias para até quatro dias úteis, com o interessado podendo realizar todas as providências na cidade. Anteriormente, era necessário o deslocamento até a sede da Junta, na capital, ou aos postos e escritórios regionais.

Os telefones da Sala do Empreendedor para mais informações são 4798-5128 e 4798-5149. Já o endereço da Escola de Governo e Gestão, onde acontecerá a capacitação, é rua Antenor Leite da Cunha, 55 – Vila Nova Mogilar. (LM)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo