Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Alunos de Mogi são os primeiros

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Alunos de Mogi das Cruzes são os primeiros a participar do Turismo do Saber

 

Mogi das Cruzes recebeu, na manhã desta segunda-feira (14/03), o lançamento do projeto Turismo do Saber: Estudo do Meio, uma iniciativa da Secretaria de Estado do Turismo em parceria com a Administração Municipal. O secretário de Estado de Turismo, Roberto de Lucena prestigiou o evento, que contou com a presença dos secretários municipais de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal e o de Desenvolvimento Econômico e Social, Osvaldo Bolanho. Mais de 40 alunos da Escola Municipal Fujitaro Nagao, do bairro do Cocuera, foram os primeiros a participar do projeto, eles visitaram o projeto Tamar, na cidade de Ubatuba, no litoral norte.

“Este ano optamos por fazer o programa fora do período de férias, serão mais de 200 crianças que conhecerão o projeto Tamar, em Ubatuba, nesta semana e estamos começando por Mogi das Cruzes. Os alunos vão aprender sobre a importância do turismo e a preservação do meio ambiente. Que vocês aproveitem da melhor forma”, avaliou o secretário. O projeto contemplará municípios do Circuito das Nascentes, passando por Arujá, Biritiba Mirim, Poá e Santa Isabel.

O secretário Osvaldo Bolanho representou o prefeito Marco Bertaiolli na solenidade. “É uma satisfação termos um projeto como este começando em Mogi. Este aprendizado será muito importante para as crianças”, afirmou. O secretário adjunto da Pasta, Auclésio Ranieri, responsável pela Coordenadoria Municipal de Turismo, também participou do evento. Mogi das Cruzes também receberá o programa Melhor Viagem no final deste mês.

O coordenador de Turismo da Secretaria Estadual, Maurício Petiz, explicou sobre a retomada do programa, que é uma repaginação do “Caravanas do Conhecimento”, realizado pelo Cepam e a Secretaria de Estado da Educação. “A iniciativa se encarrega de levar crianças do litoral para o interior e do interior para o litoral. Criamos a atividade do Estudo do Meio para que os alunos efetivamente aproveitem o que aprenderam na viagem em sala de aula”, disse.

A professora Amarinha Penha Gonçalves de Siqueira destacou a importância da participação dos alunos. “É uma experiência única para eles. Une todo o conteúdo que vimos em sala de aula a uma coisa nova. Vamos desenvolver o conteúdo a partir deste conhecimento que eles vão trazer do passeio”, disse. A unidade escolar integra o Programa Escola de Tempo Integral, desenvolvido desde 2009 pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e que atende mais de 23 mil alunos na cidade. (KCB)

 

Foto: Kelli Brito

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo