Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Novas turmas dos cursos de beleza

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Novas turmas dos cursos de beleza beneficiam alunos do distrito de Jundiapeba

 

Três turmas de cursos de beleza promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes iniciaram as aulas esta semana, em Jundiapeba. Os cursos fazem parte do Espaço de Imagem Pessoal do Fundo Social. Em Jundiapeba, as aulas acontecem na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e estão beneficiando 75 alunos, sendo 25 do curso de Assistente de Cabeleireiro, 25 de Manicure e Pedicure e 25 de Maquiagem e Design de Sobrancelhas.

A presidente do Fundo Social, Mara Bertaiolli, explica que a programação dos cursos é contínua e os alunos se interessam pelas aulas porque sabem que conseguirão ingressar no mercado de trabalho ou melhorar a renda – no caso daqueles que já atuam na área: “Nossos cursos são criados a partir de levantamentos que mostram as demandas de mercado e isso explica porque mais de 90% dos nossos alunos conseguem transformar os diplomas em renda. Isso para nós é muito importante”, comenta Mara.

O secretário-adjunto de Assistência Social, Edson Santos, esteve no início das aulas nesta quarta-feira (09/03) e conversou com os alunos. “Eu acompanho todos os cursos do Fundo Social, participo das formaturas nos bairros e posso afirmar que a qualidade do aprendizado é ótima. Desejo que todos vocês aproveitem bem as aulas práticas e teóricas para aprimorarem seus conhecimentos ou melhorarem o que já sabem, pois isso será muito útil para o futuro de cada um”, disse Santos.

O Fundo Social mantém cursos nas áreas de beleza e panificação, com o tradicional Programa Mãos na Massa e a Padaria Artesanal, cujas aulas são ministradas na Vila Brasileira. A Escola de Moda, que também funciona na Vila Brasileira, leva técnicas de confecção de peças de roupas aos alunos. Desde 2009, mais de 2,5 mil alunos concluíram os cursos oferecidos pelo Fundo Social, em diversos bairros da cidade. “Temos a preocupação de levar conhecimento aos alunos onde eles moram. Com isso, facilitamos o deslocamento e isso tem reflexos diretos na qualidade do curso, pois a assiduidade é excelente”, finalizou Santos. (MAS)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo