Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Capela é inaugurada no Hospital

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Capela é inaugurada no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes com celebração especial

 

O prefeito Marco Bertaiolli participou nesta manhã de quinta-feira (10/03) da inauguração da capela do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, no Distrito de Braz Cubas. A capela foi construída pela Pró-Saúde, organização social responsável pelo gerenciamento do hospital, e será mantida pelo Voluntariado de Mogi das Cruzes, que desenvolve uma série de projetos de humanização voltados ao bem-estar dos pacientes e seus acompanhantes.

A inauguração da capela do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes contou com uma emocionante celebração presidida por Dom Eurico dos Santos Veloso, Arcebispo Emérito de Juiz de Fora (MG) e presidente da Pró-Saúde, e Dom Pedro Luiz Stringhini, Bispo Diocesano de Mogi das Cruzes. Durante a cerimônia, o público presente pode conferir as apresentações musicais da Banda Sinfoniquinha da Escola Municipal Professora Apparecida Ferreira Cursino, regida pelo maestro Diego Nogueira, dos músicos Paulo e Fernanda, funcionários da Prefeitura de Mogi das Cruzes, e do Coral do Cecan, regido pela maestrina Alex Sandra Grossi Moretti.

A nova capela ficará aberta 24 horas por dia para pacientes e acompanhantes, principalmente para aqueles que estão internados no Hospital Municipal. “Existe um ditado que diz que ‘o comprimido alivia a dor, mas o amor cura o sofrimento’. Eu acrescento que a fé também cura o sofrimento. Por isso, quero agradecer do fundo do meu coração a todos os voluntários, do Hospital Municipal e também de outras instituições, porque o trabalho de todos vocês tem sido fundamental para aliviar momentos de dor e angustia para inúmeras pessoas”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes e do Voluntariado de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli.

A evolução do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes e sua consolidação na comunidade foram destacadas pelo prefeito Marco Bertaiolli. “Durante a cerimônia fiquei me lembrando de todas as ações realizadas desde o início dos trabalhos para a construção do hospital. Lembrei-me do dia que estive aqui com o Lino (vereador Antonio Lino da Silva) e essa área era apenas um terreno. Conseguimos a área, elaboramos o projeto, construímos, equipamos e já se foram quase dois anos de funcionamento. Dois anos nos quais o hospital conseguiu atingir 100% de sua capacidade de operação, o que estava previsto para ocorrer em cinco anos”, afirmou o prefeito, revelando outra novidade: “Agora o Hospital Municipal receberá um Selo de Qualidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA) porque conseguiu implantar e cumprir uma série de normas que aprimoraram os serviços aos pacientes”, acrescentou.

Balanço

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes realizou 382,4 mil procedimentos entre janeiro de 2015 e janeiro de 2016, o que representa uma média de quase 32 mil atendimentos por mês. Neste período, foram realizadas 54 mil consultas ambulatoriais e 80 mil consultas no Pronto Atendimento Infantil 24 horas, serviço consolidado e referenciado para casos de pediatria de urgência e emergência na cidade. Também foram realizadas 3,7 mil cirurgias ambulatoriais e no Centro Cirúrgico e 3,3 mil internações diversas, incluindo a UTI – Unidade de Terapia Intensiva.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo