Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Chamamentos para apoiar profissionais

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Chamamentos para apoiar profissionais da cultura e turismo estão suspensos

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que os chamamentos abertos na semana passada para dar apoio financeiro e incentivar a execução de atividades online a profissionais da arte e turismo estão sendo encerrados a partir desta segunda-feira (23/03). No caso dos artistas, o número de inscritos já atingiu o máximo da capacidade de respaldo da Secretaria neste momento. Já no Turismo, a maioria dos inscritos não conseguiu apresentar a documentação requerida, conforme as legislações vigentes.

No chamamento para os profissionais de arte e cultura, serão 49 projetos e 63 mogianos atendidos por um período de três meses, para a execução de apresentações, shows, demonstrações, fóruns, vídeo-aulas, saraus e tutoriais, tudo de forma online. A somatória dessas atividades será denominada “Movi.Ar - Mostra Virtual de Mogi das Cruzes - A Arte Não Esqueceu de Você”. 

Já no caso do turismo, foram seis inscritos, porém apenas um conseguiu apresentar a documentação necessária e receberá o devido apoio. A maior dificuldade, como explica o secretário de Cultura e Turismo, Mateus Sartori, é o cadastro junto ao Ministério do Turismo, que a maioria dos profissionais não possui. 

O secretário enfatiza que a decisão pela suspensão dos chamamentos foi tomada neste momento, porém a Secretaria continuará monitorando a situação e estudando mecanismos para diminuir o impacto sócio-econômico da quarentena nos setores da Cultura e Turismo da cidade. Além de apoiar os profissionais dos dois segmentos, a ação é importante para que as pessoas em isolamento continuem tendo acesso a conteúdos culturais e turísticos. E esta é uma tendência que já vem se propagando por todo o país. 

Outra medida da Secretaria de Cultura e Turismo é a adoção, a partir desta terça-feira (24/03), do trabalho em home office com 100% do expediente da Pasta. A ação atende ao decreto assinado pelo governador João Doria no último sábado (21/03), determinando quarentena em todo o Estado de São Paulo a partir de amanhã, a princípio por um período de 15 dias. (Lívia de Sá)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo