Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeito se reúne em Brasília

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeito se reúne em Brasília com o secretário nacional de Habitação

O prefeito Marcus Melo se reuniu nesta terça-feira (26/11) com o secretário nacional de Habitação, Celso Matsuda. O encontro aconteceu em Brasília, onde o chefe do Executivo Municipal cumpre agenda de trabalho. O objetivo foi reforçar a parceria entre o município e o governo federal no âmbito da habitação e também agradecer ao Ministério do Desenvolvimento Regional por ter possibilitado a entrega, no último domingo (24/11), dos empreendimentos Tietê e Maitaca, do programa Minha Casa Minha Vida.

Matsuda esteve em Mogi das Cruzes no último domingo, para a entrega dos empreendimentos. Na ocasião, ambos já haviam conversado, em especial sobre a necessidade de uma retomada na produção de moradias populares em Mogi das Cruzes, para que o Cadastro Municipal de Habitação continue sendo atendido. O chefe do Executivo Municipal também reiterou que a cidade tem áreas disponíveis para a construção de condomínios populares, porém precisa do apoio do governo federal, bem como do estadual, para dar atendimento a essa importante vertente da política habitacional municipal.

“Nenhum município consegue construir sozinho condomínios habitacionais. É um investimento muito alto, que requer um aporte dos governos federal e estadual. Seguimos, portanto, reiterando nosso pedido e deixando também um agradecimento pela presença do secretário no último domingo e a disponibilização da data, por parte do Ministério”, destacou o prefeito.

Mogi das Cruzes tem um dos maiores programas Minha Casa Minha Vida da região metropolitana de São Paulo. Entre 2011 e 2019, foram 5.240 unidades habitacionais erguidas em território mogiano. O programa foi o maior responsável, ao longo dos últimos anos, pela diminuição do déficit habitacional do município e também pela erradicação das maiores ocupações em áreas de risco da cidade.

A entrega desse último domingo fez com que a cidade atingisse a marca dos 5.240 apartamentos. A cerimônia também contou com a presença do secretário estadual de Habitação, Flavio Amary e do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Edvaldo Contin. (Lívia de Sá)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo