Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Nova norma para hidrômetros

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

A Prefeitura de Mogi das Cruzes intermediou junto ao Governo Estadual mais uma grande conquista para os pequenos e médios produtores rurais da cidade. O DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo publicou na última quinta-feira (29/08) uma norma que possibilita a instalação de hidrômetros a custos mais acessíveis. Cerca de 2 mil produtores serão beneficiados com a medida, que foi fruto do trabalho do prefeito Marcus Melo junto ao secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Marcos Penido.

“Temos mantido um diálogo muito produtivo com o Governo do Estado e apresentamos esta demanda ao secretário Marcos Penido, que nos ajudou muito nesta questão. É uma grande conquista para os pequenos e médios produtores rurais de nossa cidade”, disse o prefeito. Em março, a Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento anunciou a liberação de uma linha de crédito de R$ 4 milhões para os agricultores de Mogi das Cruzes, Alto Tietê e Vale do Paraíba afetados pelas chuvas.

Com a publicação da nova norma, os cidadãos e os pequenos empresários detentores de outorga para uso de água terão mais opções para instalar equipamentos com custos mais acessíveis. A nova regulamentação permite que a medição seja feita também por equipamentos mecânicos, além dos eletrônicos. “Essa regulamentação vai possibilitar que o Governo de São Paulo administre melhor a gestão dos recursos hídricos no Estado evitando o desperdício de água”, explica o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido.

 A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Agricultura, desenvolve o programa Mogi é Agro, que abrange iniciativas voltadas à infraestrutura, capacitação de profissionais e estímulo a boas práticas, envolvendo ainda a questão da segurança rural e legalização das propriedades. (Kelli Correa Brito)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo