Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Ações do Maio Amarelo impactam

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Ações do Maio Amarelo impactam cerca de 200 mil pessoas em Mogi das Cruzes

Cerca de 200 mil pessoas foram impactadas direta e indiretamente pelas ações da campanha Maio Amarelo desenvolvidas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. A programação teve atividades durante todo o mês e terminou na última sexta-feira (31/05), com intervenções educativas em semáforos, com orientações a motoristas e pedestres.

As ações diretas atenderam cerca de 63 mil pessoas durante o mês. Já indiretamente, ou seja, com pessoas que receberam as mensagens sobre segurança no trânsito de outras formas, a estimativa é de cerca de 200 mil pessoas. Neste número, contabiliza-se, por exemplo, as pessoas que passaram pelos cruzamentos durante as ações educativas.

“Durante todo o mês, foi feita uma programação intensiva de ações para conscientização de motoristas e pedestres sobre a importância de um comportamento seguro no trânsito e que a vida é muito mais importante que qualquer outra coisa”, afirmou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

O secretário lembrou que nos últimos meses, a cidade vem registrando queda no número de mortes no trânsito. Considerados os primeiros quatro meses deste ano, há uma diminuição de 10,7% no número de ocorrências fatais, considerando as vias municipais e estaduais.

Entre os destaques da programação desenvolvida durante o mês de maio, duas atividades foram inéditas em Mogi das Cruzes e tiveram boa aceitação pela população. Dois ônibus caracterizados com a cor, o logo e o slogan da campanha percorreram linhas do sistema de transporte coletivo. Além disso, agentes municipais de trânsito estiveram em ônibus municipais orientando os passageiros sobre o comportamento seguro no trânsito, com foco principal no pedestre.

A Escola Mirim de Trânsito também realizou atividades no Largo do Rosário, com ações abertas a alunos de escolas municipais e a crianças que passaram pelo local. Cruzamentos com grande movimentação de pessoas também receberam atividades de orientação a motoristas e pedestres, com faixas e distribuição de materiais.

As palestras foram outro ponto alto das atividades. Entre os destaques esteve a ação comandada pelo coordenador do Paradesporto e bicampeão paralímpico de bocha adaptada, Dirceu José Pinto com motoristas do transporte coletivo e operadores do sistema de estacionamento controlado sobre o atendimento a pessoas com deficiência. Outro destaque foi a palestra com moradores da Vila Dignidade sobre comportamento seguro no trânsito.

Comitê de Segurança Viária

As ações do Maio Amarelo também foram discutidas durante a reunião desta segunda-feira (03/06) do Comitê Municipal de Segurança Viária, que reúne representantes de órgãos que atuam diretamente na segurança no trânsito e atendimento a emergências, nas vias municipais e estaduais. A reunião também contou com a participação da técnica de segurança no trabalho da empresa Prada/CSN, Anemeire Pereira da Silva, que falou sobre a importância do trabalho de conscientização realizado na empresa durante o Maio Amarelo.

“Tínhamos um constante de acidentes de trajeto, que são contabilizados pela empresa. Tivemos uma primeira ação em novembro, dentro da nossa Sipat, e percebemos que depois das palestras, tivemos uma diminuição das ocorrências e hoje estamos com indicadores abaixo do previsto”, afirmou a representante da empresa.

De acordo com ela, o Maio Amarelo foi uma oportunidade para reforçar a importância do comportamento seguro nas ruas e avenidas da cidade. “Os funcionários são lembrados, tem um vídeo que toca as pessoas, a mensagem fica na mente das pessoas. Enfatizando o assunto, as pessoas são lembradas da educação que já tiveram”, disse.

O trabalho de Educação para o Trânsito desenvolvido pela Secretaria Municipal de Transportes continua durante todo o ano, com ações voltadas a crianças, palestras em entidades, associações de moradores e empresas, entre outras ações. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5142. (Luiz Maritan)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo