Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

80 anos do distrito de Jundiapeba

Fonte:Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Bairro Feliz comemora o aniversário de 80 anos do distrito de Jundiapeba

Jundiapeba recebe neste sábado (08/12), das 10 às 16 horas, o projeto Bairro Feliz, iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes que leva atividades de lazer e serviços para os mogianos. O evento acontecerá no Cempre Oswaldo Regino Ornellas e faz parte das comemorações pelos 80 anos do distrito.

Criado pela Lei Estadual Nº 9.775, de 30 de novembro de 1938, o distrito de Jundiapeba tem área de 50 quilômetros quadrados e população estimada de 55,9 mil habitantes. A região vem recebendo uma série de investimentos da Prefeitura que ultrapassa os R$ 20 milhões. Entre os investimentos, destacam-se o Polo Municipal de Segurança, uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas, duas novas creches com capacidade para 195 alunos cada e um novo Centro Municipal de Programas Educacionais (Cempre).

Nesta edição, além das mais de 50 opções de lazer e serviços, a população também poderá aproveitar para se deliciar com as barracas de doces e salgados sob responsabilidade das entidades e associações de Jundiapeba, além de assistir apresentações da banda e dos alunos de dança do Cempre Oswaldo Regino Ornellas. Além disso, os pais de alunos da escola também poderão participar de uma exposição de artesanato.

A recreação para as crianças estará garantida com os brinquedos infláveis já tradicionais do projeto, atividades de pintura facial, jogos de mesa como dominó, xadrez, dama e memória e os concursos de embaixada e dança.

A edição do Bairro Feliz também contará com serviço de emissão da primeira via da carteira de identidade para menores de 18 anos, feita pela Polícia Civil, orientações jurídicas com a OAB, atendimento ao consumidor com o Procon e informações sobre empreendedorismo e crédito com as equipes do Banco do Povo. Já o Emprega Mogi receberá currículos e fará a emissão de carteiras de trabalho. É importante lembrar que para a emissão da primeira via da carteira de identidade e da carteira de trabalho o interessado deve levar uma foto 3x4. Para o RG, também é necessária a certidão de nascimento original.

Na área da saúde, serão disponibilizados atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exames de DST/Aids, medicina tradicional chinesa e coleta de papanicolau, além da campanha contra o mosquito Aedes Aegypti e vacina contra a febre amarela. A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente oferecerá informações sobre o programa Recicla Mais Mogi, educação ambiental e fará o plantio de árvores e doação de mudas, enquanto a Escola Mirim de Trânsito terá atividades voltadas à segurança viária para crianças, dentro do programa Mogi pela Vida.

Já o Crescer disponibilizará atividades de corte de cabelo, limpeza de pele e esmaltação de unhas, desenvolvidas por alunos e monitores da iniciativa. Ainda na estrutura da Secretaria Municipal de Educação, serão oferecidas aos participantes informações sobre aulas de inglês, francês e espanhol, do programa Mogilínguas, enquanto no Cedic da escola acontecerão atividades de leitura e contação de histórias e na sala de informática o foco serão as orientações sobre o uso do computador.

A Unidade Móvel de Assistência Social oferecerá divulgação, orientação e atendimento sobre programas para a população, enquanto a Coordenadoria de Habitação fará orientações sobre programas habitacionais.

O Cempre Oswaldo Regino Ornellas fica na rua Benedita Pereira Franco, 2.801, em Jundiapeba. (Luiz Maritan)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo