Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Decoração natalina: praça de Taiaçupeba

Fonte:Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Alunos de curso do Fundo Social produzem decoração natalina da praça de Taiaçupeba

A presidente do Fundo Social de Solidaridade, Karin Melo, esteve em Taiaçupeba na noite desta quarta-feira (05/12), para a inauguração oficial da iluminação de Natal na praça Cipriano Branco da Silva, onde está a Paróquia Santa Cruz, Capela do Ribeirão. Todos os ornamentos instalados no espaço público foram produzidos por alunos do projeto Natal Espetacular, um curso novo oferecido neste ano, em parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSESP).

O objetivo do curso foi qualificar pessoas em situação de vulnerabilidade social em técnicas de artesanato e reciclagem, para confeccionarem enfeites natalinos a partir de garrafas pet. A atividade foi garantida a partir da assinatura, em junho deste ano, do convênio com o FUSSESP, no Palácio dos Bandeirantes.  

O FUSSESP disponibilizou a capacitação dos monitores que ficaram responsáveis pelas turmas e destinou recursos, que foram inteiramente utilizados para a aquisição de insumos e concessão de bolsa-auxílio e auxílio-deslocamento aos alunos. O valor total destinado pelo FUSSESP para este projeto foi de R$ 17.848,00.

O curso já foi finalizado e os alunos terão a cerimônia de formatura na próxima segunda-feira (10/12), juntamente a turmas de diversos outros cursos profissionalizantes do Fundo Social.

“É uma grande satisfação ver o resultado de mais um curso que pudemos oferecer neste ano de forma inédita, graças ao grande apoio que recebemos do Fundo Social do Estado de São Paulo. A praça ficou linda, é um projeto ambientalmente sustentável e que permitiu o aprendizado de novas técnicas a mais mogianos. Só tenho a agradecer”, destacou Karin.

O acender das luzes contou com a presença de Regina dos Santos Fernandes, representando o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e a primeira-dama do Estado, Lúcia França. “É muito importante essa parceria com Mogi e vemos que foi um resultado maravilhoso. A Karin está sempre à disposição para novos desafios e isso é fundamental. Foi uma experiência muito positiva e acreditamos que, com esse projeto, conseguimos retirar mais de 20 mil garrafas pet do lixo”, pontuou. (Lívia de Sá)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo