Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Sala do Empreendedor: inovação

Fonte:Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Sala do Empreendedor inova e oferece abertura de empresas em até 24 horas

Com duas semanas de funcionamento, a Sala do Empreendedor da Prefeitura de Mogi das Cruzes diminuiu a burocracia e o tempo de abertura de uma empresa na cidade. O processo que antes levava entre cinco e sete dias úteis passou para 24 horas para a abertura de empresas de natureza simples. A facilidade em encontrar todos os processos em único espaço está transformando o dia a dia de empreendedores e contadores da cidade. Neste período, foram feitas 139 inscrições no Cadastro de Contribuintes Imobiliários (CCM) e 222 entradas na Jucesp.

O resultado dos primeiros dias de trabalho surpreendeu. “A Prefeitura não pode ser o primeiro impedimento para o empreendedor, que está contribuindo para o desenvolvimento e a geração de empregos na cidade. A equipe superou nossas expectativas e a inscrição do CCM chega a levar até 30 minutos. Nosso objetivo é continuar a desburocratizar todos os atendimentos”, disse o prefeito Marcus Melo. A sala faz parte de um trabalho de inovação desenvolvido pela Administração Municipal, que conta com o Polo Digital de Mogi das Cruzes e a Escola de Empreendedorismo e Inovação.

Serviços que antes ficavam separados em suas secretarias de origem, como Finanças, Desenvolvimento Econômico e Social e Planejamento, desde o dia 19 de novembro estão ocupando o mesmo espaço, formando uma central de atendimento ao empreendedor. “Este é um dos fatores que fizeram o sucesso da sala. O comprometimento dos servidores com esta nova proposta de trabalho”, disse o gestor de projetos da Prefeitura de Mogi das Cruzes, Martin Mikl. A sala reúne todos os órgãos ligados ao processo como JUCESP, Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) e consulta de viabilidade técnica do uso e ocupação do terreno.

A agilidade no atendimento e a concentração dos serviços surpreenderam os empreendedores. O engenheiro Rafael de Souza, que atua como autônomo há cinco anos, decidiu abrir sua própria empresa e aprovou o novo espaço da Prefeitura. “Levei a documentação em um dia e no outro dia a empresa já estava aberta. O espaço facilita a abertura, é menos burocracia. Você não precisar ficar se movimentando de um lado para o outro”, contou.

Os contadores que antes frequentavam os corredores da Prefeitura levando seu processo, agora contam com um serviço ágil, facilitando seu trabalho. “Melhorou muito o serviço para nós da área contábil. Foi um ponto muito positivo a abertura da sala. Não tem mais espera, ficou um ambiente separado e exclusivo para isso”, avaliou Douglas Maia Daniel, da Profid Assessoria Contábil.

No espaço, os empreendedores também recebem orientações sobre a abertura de empresas de natureza mais complexa, como questões ligadas à vigilância sanitária, licenciamento ambiental e regularização de empresas vindas de outras cidades. A Sala do Empreendedor funciona no andar térreo do prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, ao lado do auditório, das 8 às 17 horas.  O endereço é Av. Ver. Narciso Yague Guimarães, 277 – Centro Cívico. (Kelli Correa Brito)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo