Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Vacina contra a febre amarela

Fonte:Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Vacina contra a febre amarela continua disponível para quem ainda não foi imunizado

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacina contra a febre amarela continua disponível para mogianos que ainda não se imunizaram. A proteção é recomendada para toda a população – exceto casos contraindicados – e necessária principalmente antes da chegada do período mais quente do ano. A vacina é aplicada em dose única e válida por toda a vida, até mesmo para quem já tomou a dose anos atrás.

Para otimizar o atendimento e garantir acesso a toda população, a dose está disponível de segunda a sexta-feira em unidades distintas: Ponte Grande, Jardim Universo, Braz Cubas, Vila Natal e Jardim Aeroporto II (segundas); Chácara Guanabara, Jardim Margarida, Jardim Piatã, Biritiba Ussú, Botujuru, Jardim Ivete, Nova Jundiapeba, Vila da Prata e Jardim Maricá (terças); Vila Moraes, Sabaúna, Taboão-Lambari, Jardim Nove de Julho, Jardim Planalto, Alto Ipiranga, Jardim Camila e Santa Tereza (quartas); Jardim Aeroporto III, Novo Horizonte, Quatinga, Cocuera, Conjunto Cocuera, Conjunto Toyama, Jardim Layr, Vila Nova Aparecida, Taiaçupeba e Vila Jundiaí (quintas); e Vila Suíssa, Jundiapeba, Mineração e Santo Ângelo (sextas).

Não podem tomar a vacina contra a febre amarela crianças menores de 9 meses, gestantes, mulheres que amamentam bebês de até 6 meses de vida, pacientes com imunodepressão de qualquer natureza, pacientes com câncer, pacientes infectados pelo HIV, pacientes em tratamento com drogas imunossupressoras (corticosteroides, quimioterapia, radioterapia, imunomoduladores) e pacientes submetidos a transplantes de órgãos.

A febre amarela é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus transmitido pela picada de um mosquito. A vacina é uma forma de prevenção segura, mas protege o indivíduo somente da febre amarela, ou seja, é importante evitar a propagação de outras doenças eliminando os focos do mosquito.

Outras formas de combater a febre amarela e outras doenças causadas por mosquitos são: eliminar focos de água parada, usar repelente de insetos (inclusive na nuca e orelhas), usar calças e camisas que cubram a maior parte do corpo (principalmente durante passeios e visitas a áreas de mata) e usar mosqueteiros ao redor das camas quando estiver em áreas de risco para a transmissão silvestre da doença.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo