Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Avaliação Municipal das Aprendizagens

Fonte:Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Premiação da Aprendi será entregue a mais de 500 alunos nesta terça no Cemforpe

Mais de 500 alunos, que atingiram 100% de acertos na Aprendi – Avaliação M Municipal das Aprendizagens, realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, serão premiados nesta terça-feira (30/10) no auditório do Cemforpe. Devido ao grande número de alunos, o evento será realizado às 9 horas com alunos do 2º ano do ensino fundamental e às 14 horas, com alunos do 2º ao 6º ano. No período da tarde, também serão homenageados 18 alunos medalhistas da 21ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA.

Aplicada desde 2017 para as turmas do 2º ao 5º ano, a Aprendi auxilia no desenvolvimento de ações para aprimorar a qualidade de ensino oferecida aos estudantes.  No primeiro semestre, nos dias 13 e 14 de junho, a avaliação foi aplicada para 19.467 alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Pela primeira vez, a avaliação também atendeu 641 alunos do 6º ao 9 ano do Cempre Benedito Ferreira Lopes.

“Temos que reconhecer e valorizar o empenho dos alunos, que se destacam em suas escolas e também as suas famílias, que acompanham seu dia a dia e incentivam para que eles estejam sempre evoluindo”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes. A Secretaria de Educação é responsável por 46.460 alunos em 206 unidades escolares. A rede de Mogi das Cruzes alcançou em 2017 seu maior IDEB, ficando com 6,8.

A premiação faz parte do calendário do Outubro da Educação, mês dedicado a apresentação de projetos e ações, que fazem da educação mogiana uma referência de qualidade. Pela programação, nesta terça-feira (30/10), às 10 horas, haverá brincadeiras tradicionais na EM Profª Maria José Tenório de Aquino Silva, no Jardim Camila.

Na quarta-feira (31/10), haverá exposições nas escolas municipais Eng. Claudio Abrahão, no Jardim Santa Teresa, Prof. João Cardoso Pereira, em Sabaúna, Profª Noemia Real Fidalgo, no Jardim Maricá e Antonio Nacif Salemi, no Alto do Ipiranga. O encerramento da programação será às 19 horas, no Cemforpe, com VII Encontro dos Conselhos Escolares, que tem como objetivo promover um diálogo para que haja uma participação mais plena e ativa dos conselheiros.  (Kelli Correa Brito)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo