Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Projeto Mamas do Amor

Fonte:Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Projeto Mamas do Amor vai reforçar o trabalho de apoio à vítimas do câncer de mama na cidade

Mogi das Cruzes está prestes a receber mais um projeto que soma ao trabalho de prevenção e combate ao câncer de na cidade. É o projeto Mamas do Amor, uma ação de iniciativa da advogada Fernanda Chahin Bali de Aguiar, que será trazida à cidade por meio de uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade.

O anúncio foi feito pela presidente do Fundo Social de Solidariedade da cidade, Karin Melo, durante o lançamento da campanha Mogi+Rosa, que é o braço municipal da campanha internacional Outubro Rosa.

O projeto Mamas do Amor se baseia na cofecção de mamas externas a base de alpiste e meias 3/4, que são doadas para mulheres que foram mastectomizadas e não se submeteram à cirugrugia de reconstrução mamária, ou tiveram de retirar as próteses em razão de rejeição. Elas servem, portanto, como um estímulo à autoestima para mulheres que passaram por tratamento oncológico derivado do câncer de mama.

No dia 19 deste mês terá início a capacitação com os voluntários do programa Família Solidária, que ficarão responsáveis pela confecção das mamas, em diversos tamanhos. A capacitação acontecerá na recém-inaugurada Escola de Empreendedorismo e Inovação (EEI). Depois de prontas, as mamas serão disponobilizadas para doação, em local ainda a ser definido. 

Durante a cerimônia de lançamento do Mogi+Rosa, foi exibido um vídeo com a idealizadora do projeto, em que ela anuncia e agradece pela parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes. “Obrigada pela parceria maravilhosa”, destaca.

“Boas ideias servem para que a gente possa se inspirar e copiar. Este é um projeto admirável, que com muita alegria traremos agora à cidade, com o apoio dos nossos voluntários do programa Família Solidária. É mais uma ação em que estedemos a mão para mulheres que estão batalhando contra o câncer”, pontuou Karin.

Ainda durante a cerimônia de lançamento da campanha Mogi+Rosa, pacientes já beneficiadas pelo projeto Cabelegria marcaram presença e foram presenteadas com kits da Vult Cosméticos, que é parceira do Fundo Social, pela presidente do órgão, Karin Melo. Receberam os kits Fávia Renata da Silva, Elziana Maria da Silva, Tereza de Miranda da Fonseca e Rosiléia Pereira da Silva. 

Vestir Rosa

Nesta segunda-feira (08/10) também foi dia de vestir rosa para os funcionários da Prefeitura de Mogi das Cruzes. E a presidente do Fundo Social, Karin Melo, acompanhada do prefeito, Marcus Melo, fez questão de visitar todos os andares do prédio-sede da Prefeitura, bem como Secretarias Municipais que funcionam em outras unidades, para tirar fotos com os funcionários que se engajaram na campanha.

A ação é simbólica e já tradicional na cidade. Ela representa a adesão e o apoio dos funcionários da Administração Municipal à campanha Mogi+Rosa, que se estenderá até o final do mês de outubro, com diversas ações em prol da prevenção e saúde da mulher.

Os locais visitados na manhã desta segunda-feira foram os quatro andares do prédio-sede da Prefeitura e as sedes do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae), Secretaria de Educação, prédio II da Prefeitura, Escola de Governo e Gestão, Secretaria de Saúde e Secretaria de Serviços Urbanos. (Lívia de Sá)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo