Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Plataforma Investe Mogi

Fonte:Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Plataforma Investe Mogi apresentará áreas da cidade para investidores

A Prefeitura de Mogi das Cruzes apresentou, na manhã desta quarta-feira (12/09), a primeira fase da Plataforma Investe Mogi, uma parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e Social e Gestão, por meio do Departamento de Recursos e Tecnologia da Informação (DRTI). O prefeito Marcus Melo destacou o empenho da administração municipal em apoiar os empreendedores que desejam investir na cidade. A meta é reduzir o prazo de abertura das empresas para apenas 24 horas.

Nesta fase, o Investe Mogi irá apresentar as áreas disponíveis na cidade para a instalação de indústrias e grandes empresas. O novo recurso foi apresentado a corretores da cidade e representantes da Associação Comercial de Mogi das Cruzes e da agência regional do Sebrae-SP.  “Identificamos na Prefeitura, que existem várias ofertas de áreas na cidade e estamos colocando uma ferramenta para poder centralizar essas ofertas, unindo corretores e proprietários com os interesses das pessoas que querem investir em Mogi das Cruzes”, destacou o chefe do executivo.

O cadastro na plataforma será feito por corretores e proprietários, que participarão de um treinamento neste mês e também poderão sugerir alterações no formato atual. A plataforma estará disponível para consulta no início de outubro. “O ofertante fará um cadastro com as informações da área e o anúncio será homologado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social”, explicou o diretor do Departamento de Recursos e Tecnologia da Informação (DRTI), Edson Teixeira, que apresentou a plataforma.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social irá verificar as informações do imóvel. A comercialização da propriedade será feita entre o ofertante e a empresa, sem a participação da Prefeitura de Mogi das Cruzes. “A Prefeitura não tem medido esforços para facilitar a vida dos investidores e empresários, gerando desenvolvimento e mais empregos para a cidade. Somos pioneiros nesta plataforma que será linkada ao Investe SP”, observou o titular da Pasta, Clodoaldo de Moraes.

A plataforma foi elogiada pelos corretores. “O corretor que está no dia a dia com os clientes terá nesta plataforma uma grande oportunidade de apresentar as áreas disponíveis não só para clientes da cidade, como para empresas de outros estados e países”, disse o delegado municipal do Creci – Conselho Regional de Corretores de Imóveis, Joel Borges. O evento contou com a participação do presidente da Câmara Municipal, Pedro Komura e os vereadores Antonio Lino e Jean Lopes.

Agilidade na abertura de empresas

Um grupo de trabalho formado pelas secretarias municipais de Finanças, Desenvolvimento Econômico e Social, Planejamento e Urbanismo e Saúde, por conta da Vigilância Sanitária, está estudando a redução no prazo de aberturas de empresas na cidade, que deverá ser de apenas 24 horas.

“Estamos trabalhando muito para desburocratizar e facilitar o dia a dia do empresário. Nosso objetivo é de que uma empresa possa ser aberta na cidade em 24 horas. Na Prefeitura, temos o prazo de três a quatro dias, que é rápido, mas entendo que possamos melhorar, reduzindo a tramitação entre as secretarias ao reunir os atores em um mesmo espaço”, disse o prefeito.

O espaço deverá funcionar no andar térreo do prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes e reunirá os serviços das secretarias, que estão atuando no grupo de trabalho. “Temos a obrigação e apoiar os empreendedores, que podem encontrar na burocracia um desmotivador de seu desejo de empreender”, completou Melo. (Kelli Correa Brito)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo