Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Produção de artigos em vidro

Fonte:Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Mogi receberá nova empresa de produção de artigos em vidro em Cezar de Souza

O prefeito Marcus Melo recebeu na manhã desta sexta-feira (13/07), no prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, os diretores da empresa Vitazza. Esta é a primeira unidade de fabricação de artigos em vidro da empresa, que tem um perfil sustentável sem emissão de poluentes e reaproveitamento do material descartado na produção. As operações deverão ter início em setembro e serão gerados inicialmente 50 empregos diretos e 150 indiretos.

“Mogi continua atraindo investimentos e dá um exemplo de economia circular, que é reaproveitar, reutilizar e reciclar, diferente das grandes indústrias que no passado somente faziam a extração, produção e descarte dos materiais. Estamos felizes com a vinda desta empresa neste modelo e estamos apoiando os empresários que escolhem nossa cidade para investir, gerando empregos e oportunidades”, disse o chefe do executivo.

Mogi das Cruzes apresenta um cenário favorável para este segmento. A cidade é a primeira no Brasil a receber um curso técnico de produção de vidro, que está sendo realizado na ETEC Presidente Vargas em parceria com a iniciativa privada e também conta com um projeto de coleta e reciclagem de vidros. “Mogi é uma das poucas cidades no Brasil que tem um projeto de coleta de vidro combinada com os bares e restaurantes. Temos uma equipe que faz a coleta deste material e encaminha para uma empresa de reciclagem”, explicou o prefeito.

Nova empresa

A empresa Vitazza tem uma linha de produtos para os segmentos de utilidade doméstica e decoração, que contará com 50 itens. A perspectiva de produção é de 15 toneladas de produtos por dia, totalizando 450 toneladas mensais. “Agradecemos o apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes e estamos na reta final da fase de implantação. Devemos iniciar a operação na segunda quinzena de setembro. É uma grande satisfação trazer esta indústria para uma cidade com o potencial de Mogi”, avaliou o diretor-administrativo Felipe Rogatis Nunez, que esteve acompanhado pelo diretor-comercial Guilherme Romanos.

A empresa está sendo instalada no Distrito de Cezar de Souza em uma área de 32 mil metros quadrados com 7 mil metros quadrados de área construída. As contratações dos primeiros funcionários estão sendo feito por meio do Emprega Mogi, programa da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Em dois anos a expectativa é ampliar a produção para mais de 100 itens e 50 toneladas diárias. Nesta fase, serão contratados mais 100 colaboradores diretos. Ao total, a previsão é de que sejam gerados nos próximos anos 400 empregos, sendo 150 diretos e 250 indiretos.

O saldo positivo de empregos na cidade foi destacado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes. “Este ano está sendo um ano muito promissor para Mogi das Cruzes. Superamos o número de empregos criados na cidade de 1621 em todo o ano de 2017 para 1917 até maio deste ano, o que demonstra o quanto temos trabalhado pelo desenvolvimento e geração de emprego em nossa cidade”, observou o secretário.

Participaram do anúncio o presidente da Câmara Municipal Pedro Komura e os vereadores Edson Santos e Pedro Komura, além dos secretários municipais Marco Soares, de Governo, Walter Zago, de Obras, Daniel Teixeira de Lima, do Verde e Meio Ambiente e Renato Abdo, Agricultura. (Kelli Correa Brito)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo