Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Construção de Maternidade Municipal

Fonte:Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeitura recebe doação de área em Braz Cubas para construção de Maternidade Municipal

A Prefeitura de Mogi das Cruzes conseguiu a doação da área de 3 mil metros quadrados localizada na rua Francisco Afonso de Melo, nº 550, onde funcionou o antigo Fórum Distrital de Braz Cubas. O imóvel que abrigará a futura Maternidade Municipal estava sendo solicitado desde o ano passado pelo prefeito Marcus Melo ao Governo Estadual.

A doação foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado de São Paulo da última quinta-feira (05/07). “Com a escritura do terreno em mãos, vamos licitar o projeto técnico da futura maternidade para o qual já existe um estudo preliminar em andamento. Concluído o projeto, será a vez da licitação para contratação de uma empresa especializada na construção”, comemorou o prefeito Marcus Melo.

A implantação de uma Maternidade Municipal é meta da Administração Municipal para suprir as necessidades de assistência às gestantes e bebês, com todos os recursos e equipamentos necessários para oferecer atendimento qualificado. Atualmente, Mogi das Cruzes conta apenas com a Maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes, que presta atendimento regional e, há tempos, opera acima da capacidade.

O projeto da futura Maternidade Municipal foi elaborado pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo em parceria com a Secretaria de Saúde e prevê a construção de um prédio com aproximadamente 7 mil metros quadrados distribuídos em seis pavimentos. A unidade contará com leitos para gestantes, puérperas, leitos especializados no sistema canguru, leitos para gestantes de alto risco, além de quartos para atendimento pré-parto, parto e puerpério.

“A Maternidade Municipal será construída com capacidade acima da necessidade atual, prevendo o crescimento da cidade nos próximos 20 ou 30 anos”, explicou o secretário municipal de Saúde, Téo Cusatis. A futura unidade deverá contar com 51 leitos, mais 10 leitos de UTI Neonatal e de 10 leitos de cuidados intermediários, além da UTI Adulto, Centro Obstétrico e demais espaços especializados. Terá capacidade para realizar entre 400 e 500 partos por mês.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo