Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Entregas da Campanha do Agasalho

Fonte:Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Fundo Social percorre quatro distritos no segundo dia de entregas da Campanha do Agasalho

O Fundo Social de Solidariedade deu sequência nesta terça-feira (19/06) às entregas da Campanha do Agasalho 2018. Foram atendidas hoje sete entidades e lideranças de bairro, de locais como Jardim Nove de Julho, Pindorama, Quatinga, Taiaçupeba e Biritiba Ussú. As visitas aconteceram nos períodos da manhã e tarde.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, fez questão de acompanhar todas as entregas e conversar com as lideranças e membros das comunidades. “Estamos desde abril trabalhando na Campanha do Agasalho, para arrecadar essas peças que hoje trazemos a você. Espero que vocês recebam esses agasalhos com o mesmo carinho de todos aqueles que os doaram”, destacou.

As entidades visitadas foram a Sociedade dos Moradores do Jardim Nove de Julho, associação Feminina do Bairro Pindorama, Comunidade Nossa Senhora Piedade, Federação de Umbanda e Culturas Afro, Sociedade Amigos de Taiaçupeba e as líderes do distrito de Biritba Ussú, Elisa Miranda Cardoso e Iolanda Rodrigues de Oliveira.

Em cada local, foram entregues 50 cobertores e 450 peças de roupa.

A Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidariedade segue até o dia 27 de julho e tem por meta arrecadar milhares de roupas e peças de frio e distribuí-las a famílias em situação de vulnerabilidade da cidade.

Há cerca de 300 postos de arrecadação na cidade, instalados em pontos estratégicos, como unidades de ensino, supermercados, comércios, igrejas e prédios da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Paralelamente, o Fundo Social monta uma estrutura de separação e distribuição no Tiro de Guerra e em uma associação parceira, situada na Vila Pomar. Esses pontos ficam responsáveis por receber as peças, separá-las e preparar kits para homens, mulheres e crianças. Antes de serem distribuídas, as roupas que necessitam passam por pequenos reparos, como trocas de botões ou de zíperes.

Na sequencia, os kits são encaminhados às cerca de 200 entidades cadastradas junto ao Fundo Social. Este processo faz com que a distribuição seja rápida e também que os kits cheguem àqueles que efetivamente mais necessitam. Isso porque as entidades atuam diretamente nas comunidades, portanto conhecem bem a realidade de cada local.

Quem quiser participar da Campanha do Agasalho pode procurar um dos pontos de arrecadação ou então entrar em contato direto com o Fundo Social, pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo