Desburocratizar trabalho dos contadores - Tudo Em Mogi
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Desburocratizar trabalho dos contadores

Fonte:Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeitura informatiza formulário para desburocratizar trabalho dos contadores

A Prefeitura de Mogi das Cruzes reuniu, na manhã desta sexta-feira (08/06), contadores da cidade para apresentar a informatização do formulário de incomodidade, referente à Lei de Ordenamento Uso e Ocupação do Solo (Lei nº 7.200/2016) e o sistema do Banco de Dados do Via Rápida Empresa (VRE). A iniciativa é uma parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Urbanismo e Gestão. A ferramenta irá facilitar o dia a dia dos contadores no envio de informações para a Administração Municipal.

A ferramenta está sendo desenvolvida desde novembro de 2016, com apoio dos contadores e entidades representativas de classe. “A Prefeitura é um parceiro de vocês. Estamos trabalhando para o desenvolvimento com geração de renda e emprego para nossa cidade. Temos feito uma força-tarefa em conjunto para inovar e aprimorar os serviços”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes.

O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Cláudio de Faria Rodrigues, lembrou que a cidade mudou muito nos últimos anos. “A lei anterior era de 1982, tivemos uma lei que por 30 anos fez a gestão do desenvolvimento na cidade, um período em que era necessário fazer grandes deslocamentos para trabalhar. A cidade é dinâmica e temos uma lei moderna. Nosso objetivo foi elaborar uma interface para simplificar, minimizar e desburocratizar o trabalho de vocês”, disse.

“Tínhamos muito indeferimentos devido a erros no preenchimento do formulário. Com esta ferramenta, temos um recurso de esclarecimento de dúvidas sobre a legislação, que ajudará os contadores ao preencher o sistema”, explicou a chefe de divisão do Departamento de Uso e Ocupação do Solo, Adriana Silveira, que apresentou o sistema ao lado de Edson Teixeira, do Departamento de Recursos de Tecnologia da Informação (DRTI) da Secretaria de Gestão.

O sistema oferece a consulta prévia de zoneamento, o Via Rápida Empresa (VRE) par constituição e alteração de empresa e licenciamento. “Contamos com serviços da Sala do Empreendedor para desburocratizar a abertura de empresas e o Via Rápida Empresa, que temos desde 2013. Estamos sempre trabalhando em ferramentas para causar menos impactos aos contribuintes, facilitando a vida dos empreendedores da cidade”, disse Luiz Pinheiro, diretor de Novos Negócios.

O próximo passo é integrar os cadastros à Junta Comercial do Estado de São Paulo. A ferramenta já está disponível no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. O trabalho também contou com apoio da secretaria municipal de Finanças. Participaram do evento Max Oliveira, diretor regional do Sescon/SP e o vereador Sadao Sakai. (Kelli Correa Brito)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo