I Mostra do Polo Digital - Tudo Em Mogi
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

I Mostra do Polo Digital

Fonte:Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

I Mostra do Polo Digital apresentou 17 projetos e startups nesta quarta-feira

Com experiência na área de educação, Marilisa Cardoso e Fernanda Vedana criaram a Magistéria, escola digital para professores. O projeto foi um dos 17 apresentados no Show Case - I Mostra do Polo Digital de Mogi das Cruzes, realizado nesta quarta-feira (06/06) na sede do Polo, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social em parceria com a ETEC Presidente Vargas. O evento reuniu empreendedores, estudantes e membros da iniciativa, que tem sido referência de empreendedorismo e inovação no Alto Tietê e região.

As empreendedoras se conheceram no Polo Digital. “A gente se conheceu aqui no coworking e tínhamos uma ideia com o mesmo propósito. Nosso objetivo é transformar a educação no Brasil”, disse Fernanda Vedana. A exposição também contou com os projetos: Corta Fila, Keruak, IT 2 Business, PROLead, Rowing Marketing Digital, Ikone Brasil, Nell Technology, 77 Drive, Mia, Eu Troco.net, APIT, Sua Nfe e SmartControlPro.

 “Esta é a primeira de várias exposições que teremos aqui no Polo Digital. Vamos apresentar o que está sendo feito, pensado e construído na nossa cidade”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes, na abertura do evento. A programação também contou com a participação do Sebrae-SP, que ofereceu consultoria e a oficina Sebrae-SP Responde: Startup.

Para Marcio Fusco, que apresentou o projeto Bikepacker na Mostra, o Polo Digital traz um diferencial para a cidade. “Participo desde o começo, assisti às palestras e recebi a mentoria. É um espaço fundamental para os empreendedores que antes tinham que ir para São Paulo e agora não precisam mais”, disse. O projeto de Fusco oferece passeios de bicicleta a preços mais acessíveis por meio de uma plataforma online.

O coordenador do Polo Digital de Mogi das Cruzes, Rodrigo Garzi, ressaltou que o evento foi feito de forma colaborativa. “O evento nasceu da necessidade de apresentar o trabalho que estamos fazendo, os empreendedores e startups que estão usando o Polo para se desenvolver. Foi um evento feito de forma colaborativa, bem no espírito do Polo com a ajuda fundamental da ETEC Presidente Vargas”, disse.

A professora de Eventos do Curso Técnico de Secretariado da ETEC Presidente Vargas, Milene Amorim de Matos, destacou a importância da participação dos alunos no evento. “Não é somente o ensino da técnica e o planejamento do evento, que os alunos tiveram, mas, sim, a oportunidade de trabalhar questões de soluções de problemas e resoluções de conflitos”, avaliou.

Participaram do evento os secretários municipais de Finanças, Aurílio Caiado, de Obras, Walter Zago Ujvari e o vereador Sadao Sakai. O Polo Digital foi criado para conectar empreendedores e incentivar talentos regionais a criarem empresas que impactem de forma positiva o Brasil e o mundo. Com 1,4 mil inscritos, é referência no compartilhamento de ideias, inovação e empreendedorismo. (Kelli Correa Brito)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo