Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Serviços essenciais seguem funcionando

Fonte:Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Serviços essenciais seguem funcionando em Mogi das Cruzes

A Prefeitura de Mogi das Cruzes segue com medidas emergenciais para não interromper os serviços essenciais à população. A manifestação dos caminhoneiros em todo País entra no oitavo dia de paralisações e afeta vários setores, provocando escassez de insumos, sobretudo combustíveis. Apesar dessas dificuldades, os serviços municipais seguem funcionando, com prioridades.

Um boletim sobre a situação no município foi divulgado na manhã desta segunda-feira (28/05) pelo prefeito Marcus Melo, em entrevista à imprensa, acompanhado por secretários e vereadores. “Não é uma questão apenas de Mogi das Cruzes. As manifestações afetam todo Brasil, mas nossa prioridade aqui na cidade é manter os serviços funcionando”, destacou Melo.

Na sexta-feira (25/05), o prefeito decretou estado de emergência e determinou a requisição de combustíveis dos postos do município para abastecimento de veículos oficiais da Prefeitura – caso isso seja necessário para não interromper os serviços públicos essenciais.

No sábado, a Prefeitura conseguiu completar seus níveis de combustível, o que é suficiente para uma semana de utilização de ambulâncias, viaturas da Guarda Municipal e transporte escolar, entre outros serviços fundamentais. Abaixo, a atual situação em Mogi Cruzes.

ESTOQUE DE COMBUSTÍVEL DA PREFEITURA: no sábado (26/05), a Prefeitura de Mogi das Cruzes conseguiu, num posto da cidade, completar os seus níveis de diesel, gasolina e etanol. O combustível foi buscado em uma distribuidora. Nesta segunda (28), o estoque é de 30 mil litros de diesel, 15 mil de gasolina e 5 mil de etanol.

VEÍCULOS ADMINISTRATIVOS: não estão sendo abastecidos, pois a prioridade está com a prestação dos serviços essenciais.

TRANSPORTE PÚBLICO: circulação de ônibus seguirá o mesmo esquema de sexta-feira (25/05), com redução de aproximadamente 20% da frota. Total de 175 ônibus em circulação. Sexta, sábado e domingo (1 a 3 de junho), devido ao feriado prolongado de Corpus Christi, serão 114 veículos em circulação.

LINHAS INTERMUNICIPAIS: a EMTU informa que ônibus das empresas Pássaro Marron, Cometa e Viação Sampaio estão com atendimento normal. A Viação Jacareí tem redução de 30% na frota. As demais empresas que reduziram o número de veículos em circulação são a Breda (50%) e a Radial (40%).

EDUCAÇÃO: aulas nas escolas municipais estão sendo realizadas normalmente. Checagem feita na manhã desta segunda-feira (28/05) indicou que apenas a unidade da Chácara Guanabara está com atendimento paralisado, em razão de ausência de funcionários.

MERENDA ESCOLAR: serviço segue normalizado, com estoque suficiente para até a próxima terça-feira. Houve problemas apenas com o fornecimento de maçã, que foi substituída por outro alimento.

TRANSPORTE ESCOLAR: funciona normalmente.

SAÚDE: unidades de saúde funcionam normalmente. Foram registradas cinco faltas por parte de médicos da rede.

SAMU/ AMBULÂNCIAS: serviços estão mantidos, incluindo transporte de pacientes para outras unidades de saúde.

HOSPITAL MUNICIPAL: atendimento segue normalizado, incluindo cirurgias eletivas. O estoque existente dura até quarta-feira (30/05).

DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS: no momento, há quatro medicamentos em falta. São eles: sertralina, clonazepam (saúde mental), dexametasona ampola (antiinflamatório) e sulfato ferroso (suplemento vitamínico). A Secretaria de Saúde está substituindo os dois últimos por medicamentos equivalentes.

COLETA DE LIXO: funciona normalmente.

SERVIÇOS: serviços de manutenção, como tapa-buracos, seguem paralisados.

SEMAE: recomenda a máxima economia possível de água, pois o estoque de produtos utilizados no tratamento está baixo. Nesta segunda-feira (28/05), , com escolta da Polícia Militar, a autarquia está retirando produtos químicos necessários nos fornecedores. O abastecimento de água nos bairros distantes, feito por caminhões-pipa, foi retomado.

Acompanhamento da situação

Como vem fazendo desde o início da crise provocada pela paralisação dos caminhoneiros, a Prefeitura segue acompanhando a situação e seus efeitos. Se novas medidas forem necessárias, a população será informada por meio de nossos canais oficiais. A administração municipal reitera o pedido de desculpas por eventuais transtornos e conta com o apoio e a compreensão de todos. (Julio Nogueira e Lívia de Sá)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo