Escola Mirim de Trânsito - Tudo Em Mogi
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Escola Mirim de Trânsito

Fonte:Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Escola Mirim leva educação para o trânsito ao Largo do Rosário, dentro no Maio Amarelo

A Escola Mirim de Trânsito iniciou nesta terça-feira (15/05) uma série de atividades no Largo do Rosário, no Centro. Até esta quinta-feira (17/05), das 10 às 15 horas, serão realizadas atividades de educação para o trânsito voltadas a crianças. A ação faz parte da programação do movimento Maio Amarelo em Mogi das Cruzes.

Durante as atividades, as crianças recebem orientações teóricas e práticas sobre comportamento seguro no trânsito. Para isso, os participantes utilizam bicicletas e percorrem um circuito com sinalização de trânsito e equipamentos como semáforo. A participação na ação da Escola Mirim é gratuita e não é necessária inscrição.

“As atividades com crianças são importantes porque serão elas quem farão o trânsito no futuro. Além disso, aprendendo sobre o que pode ser feito, eles também passam a ter um comportamento mais seguro nas ruas e avenidas e multiplicam estes ensinamentos para as famílias”, disse o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

No primeiro dia no Largo do Rosário, 109 crianças participaram da Escola Mirim.

Além das atividades no Largo do Rosário, a Escola Mirim de Trânsito também participa das edições do programa Bairro Feliz. Desde o ano passado, em todas as edições da iniciativa, mais de 6 mil crianças já foram atendidas em todas as regiões da cidade.

A programação do Maio Amarelo nesta terça-feira também contou com uma ação de conscientização na faixa de pedestre. A atividade aconteceu nos cruzamentos da avenida Francisco Ferreira Lopes com a rua Schwartzmann, em Braz Cubas, e das avenidas Lourenço de Souza Franco e Presidente Altino Arantes, em Jundiapeba.

O secretário lembrou ainda que Mogi das Cruzes faz parte do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, do Governo do Estado. Entre os objetivos da medida está a diminuição no número de mortes no trânsito nos próximos anos.

“Nossa principal preocupação é o pedestre. Muitas vezes, as pessoas se preocupam muito com os veículos, com a fluidez, e esquecem da segurança do pedestre. A prioridade é o pedestre”, disse.

Entre as medidas que já foram adotadas estão a implantação de tempo para travessia de pedestres nos cruzamentos das ruas Doutor Ricardo Vilela e Doutor Deodato Wertheimer, da avenida Francisco Ferreira Lopes com a rua Schwartzmann e da avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco com as ruas Braz Cubas e Princesa Isabel de Bragança. Além disso, a avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco ganhou um semáforo e uma faixa para travessia de pedestres no encontro com a rua Santana, enquanto um semáforo para pedestres foi instalado na rua Professor Álvaro Pavan, em frente a Estação Estudantes. (Luiz Maritan)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo