Sensei japonês virá a Mogi - Tudo Em Mogi
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Sensei japonês virá a Mogi

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Sensei japonês virá a Mogi conhecer aulas de judô em escola de período integral

O Cempre Dra. Ruth Cardoso, no Jardim Layr, receberá nesta quinta-feira (08/03), das 9 às 11h30, a visita do sensei Hirotaka Okada, que virá do Japão para conhecer como o judô é ensinado nas escolas brasileiras. A modalidade faz parte da área esportiva do programa Escola de Tempo Integral e tem revelado talentos nas unidades escolares. A rede municipal de ensino atende 46,6 mil alunos, sendo 22 mil em período integral.

Mogi das Cruzes foi uma das cidades brasileiras escolhidas para a visita do sensei, que foi medalha de bronze olímpico em 1992 e campeão mundial de judô nos anos de 1987 e 1991. Atualmente, Okada é professor assistente na Universidade de Tsukuba, no Japão. O sensei estará em Mogi das Cruzes a convite da Federação Paulista de Judô, que também acompanhará a visita à unidade escolar.

Na rede municipal de ensino, o judô é ensinado em vinte escolas, que oferecem o período integral. Pelo programa Escola de Tempo Integral, os alunos frequentam as aulas em um período e participam de oficinas nas áreas intelectual, esportiva e cultural no contraturno. São oferecidas cinco refeições. No Cempre Dra. Ruth Cardoso, a modalidade foi retomada no ano passado e tem como monitor Paulo Schmitd.

A unidade realizou em 2017, na programação da Campanha Outubro da Educação, promovida pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, seu I Festival de Judô. Em setembro do mesmo ano, participou do Campeonato Municipal de Judô, realizado no Clube Náutico Mogiano, em que teve quatro alunos campeões e três vice-campeões. (Kelli Correa Brito)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo