Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Mogi vai receber aeroporto privado

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Mogi vai receber aeroporto privado. Ministério dos Transportes e Aviação libera outorga

Mogi das Cruzes vai receber um aeroporto no distrito de Jundiapeba, que será construído pelo grupo Horii. O equipamento será implantado pela iniciativa privada em uma ampla área anexa ao Club Med Lake Paradise, localizada às margens da rodovia Engenheiro Cândido Rego Chaves (SP-39), a Estrada de Varinhas.

A informação foi divulgada ontem à noite pelo prefeito Marcus Melo, que esteve reunido, juntamente com o deputado estadual Marcos Damásio, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes, e o empresário Fumio Horii com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella.

“A outorga do Aeroporto foi liberada ontem, dia 5 de março. Ainda há um caminho grande a ser percorrido, mas conquistar a outorga e o apoio do ministro é essencial para o projeto. O equipamento, embora construído com recursos da iniciativa privada, será de uso público. Trata-se de uma grande notícia para a cidade, que marcará uma nova etapa no desenvolvimento econômico de Mogi das Cruzes”, analisa o prefeito.

Além dos investimentos na construção e na geração de centenas de empregos durante a fase das obras, depois de pronto a unidade vai exigir muita mão de obra mais qualificada. O aeroporto deverá atender a atividades de aviação geral (executiva), serviços de táxi aéreo, operação de helicópteros, movimento de cargas e armazenagem de peças de aeronaves privadas, além e oferecer hangar para guarda das aeronaves.

“A importância desse equipamento em Mogi vai além da importante geração de emprego. O aeroporto pode ser considerado um indutor de novos negócios para a cidade. É um atrativo logístico excepcional para vinda de grandes empresas não apenas para Mogi, mas para toda região do Alto Tietê. Empresas”, destaca Marcus Melo.

Outras cidades importantes no Estado de São Paulo contam com aeroportos do tipo, como Jundiaí, Campinas e Bragança Paulista. Pelas características de Mogi das Cruzes, o futuro empreendimento se assemelha ao aeroporto de Jundiaí, que que tem ajudado muito aquela cidade a receber investimentos.

“É isso que Mogi das Cruzes pretende também, ou seja, acrescentar a seu perfil um aeroporto que pode atender as empresas, conectando-as facilmente aos aeroportos de Guarulhos e Congonhas. Há ainda vários outros reflexos positivos, como facilidade de acesso para serviços como segurança e saúde.” (Luiz Suzuki)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo