Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Secretaria de Educação apresenta ações

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Secretaria de Educação apresenta ações de 2017 na Câmara Municipal

A Secretaria Municipal de Educação apresentou na manhã desta segunda-feira (26/02) um balanço de 2017 e ações que serão realizadas neste ano. A titular da Pasta Juliana Guedes destacou o envio do Projeto de Lei do Estatuto do Magistério para a Câmara Municipal e a aquisição de 1,2 mil tablets, que deverão ser entregues em vinte dias e possibilitarão que todas as escolas municipais desenvolvam atividades de informática. A educação infantil também terá um material didático inédito, elaborado por educadores da rede municipal de ensino.

A Pasta foi responsável pelo atendimento, em 2017, de 45.665 alunos sendo 21.949 em período integral. Neste ano, deverão ser atendidos 46,6 mil alunos e mais de 22 mil em período integral. “Pelo primeiro ano conseguimos que no início do ano letivo todos os alunos iniciassem suas atividades com todo o material escolar e uniforme. Foi um grande esforço de planejamento de nossa equipe para atender mais de 41,5 mil alunos da rede municipal”, disse a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes. Os kits foram entregues de acordo com a faixa etária dos alunos.

A Pasta superou a meta obrigatória da aplicação de 25% da receita resultante de impostos. O valor previsto era de R$ 172.471.424,95 e foram aplicados R$ 182.080.984,49, atingindo 25,51%. A secretária apresentou ainda as atividades do Crescer, que ofereceu mais de 18 mil vagas em cursos no ano passado, as ações do Departamento Pedagógico e os serviços ferecidos pelo Pró-Escolar. O Departamento de Alimentação Escolar é responsável pelo atendimento de mais de 52 mil alunos, incluindo projetos sociais, e ofereceu mais de 37 milhões de refeições em 2017.

Foram adquiridos 1,2 mil equipamentos, sendo tablets e chromebooks. “Todas as escolas municipais passarão a ter o equipamento de informática. Em vinte dias receberemos os equipamentos”, disse a secretária. Outra novidade foi o Estatuto do Magistério, documento que vem sendo analisado desde 2014, já passou por estudos de profissionais na rede, passará pelo Conselho Municipal de Educação e deverá ser encaminhado para a Câmara Municipal. O projeto de lei prevê a mudança na jornada do professor de 33 horas para 30 horas e adequações com o Estatuto do Servidor Público. (Kelli Correa Brito)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo