Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Mogi promove Fórum de Gestão Social

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Mogi promove Fórum de Gestão Social com orientações sobre parcerias e captação de recursos para organizações sociais

A Prefeitura de Mogi das Cruzes promoveu, nesta manhã de quarta-feira (21/02), o "Fórum Gestão Social: Desafios para o Terceiro Setor na Gestão de Parcerias e Captação de Recursos". Realizado no auditório do prédio sede da Administração Municipal, o evento reuniu mais de 120 pessoas entre gestores de entidades sociais, técnicos da Secretaria Municipal de Assistência Social, membros do Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) e autoridades do município e da Região do Alto Tietê.

A abertura do encontro contou com a participação do prefeito Marcus Melo, que destacou a importância da capacitação para fortalecimento e autonomia das entidades sociais. “Essa é uma importante reunião de trabalho e de aprendizado. Que esse aprendizado possa ser replicado nas instituições, afinal, a legislação brasileira muda constantemente e a prestação de contas e a captação de novos recursos são grandes desafios para as organizações sociais”, observou.

A secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva, agradeceu pelo grande envolvimento das entidades parcerias. “Nosso principal objetivo é proporcionar a melhoria contínua dos serviços prestados pelas organizações sociais e oferecer oportunidade de capacitação profissional na área da Assistência Social. Afinal, sem essas parcerias, o sucesso do nosso trabalho não seria possível”, pontuou. O encontro contou com representantes de organizações sociais das áreas de Assistência Social, Educação, Saúde, Cultura e Esportes.

O Fórum foi conduzido pela mediadora Heloize Campos e contou com duas palestras. A primeira foi “OSCs, Recursos Públicos e Aspectos Administrativos da Lei 13.019”, com a advogada Paula Storto, especialista em Direito voltado para organizações sociais e autora do “Guia MROSC na Prática - Orientações para Gestoras e Gestores Públicos e para Organizações da Sociedade Civil”, desenvolvido em parceria com a ABONG – Associação Brasileira de ONGs. A advogada participou das audiências públicas de discussão do projeto que deu origem à Lei 13.019/2014 na Câmara dos Deputados e no Senado.

A segunda palestra foi conduzida pelo presidente do Instituto Filantropia, Márcio Zeppelini, e tratou sobre o tema “Parcerias Intersetoriais, Gestão e Captação de Recurso”. Especializado em gestão organizacional de ONGs e captação de recursos para organizações do Terceiro Setor, o palestrante trabalhou o tema voltado à sustentabilidade de ações e relações voltadas para a captação de recursos no Terceiro Setor.

“É um evento de extrema importância. Essa lei estabelece regime jurídico das parcerias firmadas entre a administração pública e as organizações da sociedade civil e é fundamental para o nosso cotidiano. Precisamos discutir e refletir sobre as diversas possibilidades de atuação”, avalia a presidente do Comas, Sônia Sachetto. “É muito importante participar porque nosso dia a dia exige esse tipo de atualização”, completa a presidente da Apafi – Associação de Pais e Amigos de Portadores de Fissuras Lábio Palatais, Maria Eugênia Alckmin Fernandes Claudino. (Ana Paula Frias)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo