Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Marcus Melo assina convênio

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Marcus Melo assina convênio com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito

O prefeito Marcus Melo assinou, na manhã desta segunda-feira (19/02), o convênio com o Governo do Estado para participação no Movimento Paulista de Segurança no Trânsito. O evento aconteceu durante cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin. O documento permitirá que Mogi das Cruzes receba R$ 1,8 milhão para investimentos em ações e obras que buscam a diminuição de acidentes e mortes no trânsito.

“Desde que foi implantado o Movimento Paulista, 421 vidas já foram salvas, de 2016 para cá.  Hoje, a causa externa, que é acidente rodoviário, é a terceira maior causa de morte no mundo inteiro, e a primeira entre jovens, o que é duríssimo”, destacou o governador.

No evento desta segunda-feira, assinaram os convênios os municípios de Mogi das Cruzes, Araraquara, Bauru, Carapicuíba, Cotia, Mogi Guaçu e Suzano. Os deputados estaduais Marcos Damásio e Márcio Camargo, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá e secretários estaduais também participaram da cerimônia.

“O comportamento seguro nas ruas e avenidas é responsabilidade de todos, sejam pedestres, motoristas, motociclistas ou ciclistas. O objetivo do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito é salvar vidas e termos uma cidade mais segura para todos. O convênio assinado será importante para que tenhamos recursos para novas ações e investimentos”, afirmou o prefeito Marcus Melo.

Mogi das Cruzes registrou queda no número de mortes no trânsito no ano passado. Em 2017, foram 66 mortes, 7% a menos que em 2016, quando aconteceram 71 óbitos. Durante o ano, a Prefeitura realizou uma série de ações voltadas à educação para o trânsito que atenderam cerca de 30,8 mil pessoas. Entre as atividades desenvolvidas estão a Campanha Mogi Pela Vida, palestras em escolas e associações, a Escola Mirim de Trânsito, distribuição de material educativo, entre outras.

Balanço

Durante o evento, foi apresentado um balanço sobre os resultados alcançados pela iniciativa. De acordo com dados do Infosiga, do Governo Estadual, o mês passado apresentou uma queda de 5,4% no número de mortes no trânsito em todo o estado. Foram 387 neste ano, contra 409 em 2017.

“Mesmo com uma frota maior, população maior e mais movimento, porque o país saiu de uma crise, conseguimos ter uma redução de 5,4%”, disse Alckmin, lembrando da importância do acompanhamento que é realizado pelo sistema Infosiga.

“Precisamos ter uma cultura de avaliação permanente e o Infosiga nos permite uma radiografia dos acidentes. Mas não adianta só apontar o problema. Fomos em busca dos recursos do Detran, multas para salvar vidas. O dinheiro pago por infratores sendo usado para melhorar a segurança no trânsito”, completou.

O evento também teve a assinatura de parceria do Movimento Paulista com três entidades do terceiro setor: Fundação Volkswagen, ONG Criança Segura e Vital Strategies, entidade que representa a Fundação Bloomberg para ações de segurança no trânsito.

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito é um programa do Governo do Estado que tem como principal objetivo reduzir pela metade os óbitos no trânsito no Estado até 2020. A ação é inspirada na “Década de Ação pela Segurança no Trânsito”, estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o período de 2011 a 2020. (Luiz Maritan)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo