Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Mogilínguas beneficiará 300 mil mogianos

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Mogilínguas beneficiará 300 mil mogianos e será apresentado na próxima terça-feira

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, apresentará na próxima terça-feira (20/02), às 10 horas no Auditório do Cemforpe, o projeto Mogilínguas, que oferecerá cursos gratuitos de inglês, francês e espanhol em uma plataforma online. Poderão se inscrever mogianos a partir dos 16 anos, o que irá beneficiar 300 mil pessoas. 

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação e a Altissia Internacional, empresa com sede na Bélgica especializada em projetos linguísticos flexíveis e inovadores. “É uma grande parceria que beneficiará a todos e, em especial, os nossos jovens que terão esse diferencial para buscar uma oportunidade do mercado de trabalho” disse o prefeito Marcus Melo.

Neste formato institucional, o projeto é o primeiro oferecido pela empresa no Brasil. O Mogilínguas foi desenvolvido sob medida para a cidade de Mogi das Cruzes. “Esta parceria possibilitará a imersão de nossa população em outros idiomas, de maneira gratuita, via aplicativo para computador ou celular e que certamente, contribuirá para o desenvolvimento de nossa cidade”, disse a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes.

O mogiano fará sua inscrição na plataforma online e de acordo com o nível de aprendizagem de cada estudante será traçado um percurso personalizado de aprendizado. Os módulos disponibilizados atendem às necessidades dos iniciantes, intermediários e aqueles de nível avançado. É possível aprender os três idiomas ao mesmo tempo. Ao longo da parceria serão realizados encontros presenciais e virtuais para informar sobre o projeto, tirar dúvidas.

O projeto nasceu da parceria entre as cidades de Mogi das Cruzes e Tournai, na Bélgica, que se tornaram cidades irmãs em outubro de 2016. Mogi vem estreitando laços com a Bélgica, desde a vinda da seleção belga para cidade em 2014. A Altissia está presente em 10 países, Indonésia, Marrocos, Canadá, Peru, Brasil, Bélgica, Luxemburgo, França, Itália e Espanha. (Kelli Correa Brito)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo