Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Educação mogiana avança em 2017

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Educação mogiana avança em 2017 com projetos inovadores

O ano de 2017 para educação mogiana foi marcado por avanços na qualidade com a implantação de novos serviços. A rede municipal de ensino comemorou resultados positivos e inovações, que permitiram o acompanhamento online da vida escolar dos alunos com a aquisição de 50 mil carteirinhas de Identificação Estudantil, além de novidades na formação de 1,2 mil profissionais da rede por meio de capacitações por vídeo-aulas.

A rede municipal conta com 21.922 alunos em período integral. Em mais de 68% das unidades escolares, os alunos ficam o dia todo na escola. “A educação mogiana é uma referência para outros municípios. Mesmo em um cenário de crise, continuamos avançando com novos projetos, que trazem ainda mais qualidade ao trabalho que já é realizado pela rede municipal”, destacou o prefeito Marcus Melo.

Uma das novidades foi a carteirinha, porta de entrada para o programa Educa + Mogi, que tem como objetivo o lançamento de produtos e serviços digitais de acesso à informação para a população e está disponível por meio de um aplicativo e site. As formações dos profissionais da rede municipal também ganharam um novo recurso com as vídeo-aulas, que atenderam 1.209 Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs).

Neste ano, foram instituídas premiações para as cozinhas das escolas, como o Selo Cozinha Nota 10 e o Prêmio Mogi: Educador por Excelência, além do reconhecimento aos alunos que mais se destacaram em avaliações e competições. “Nosso objetivo é valorizar e reconhecer o bom trabalho. O sistema municipal de ensino conta com uma grande rede de pessoas talentosas e dedicadas”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes.

 

Formação para todos

Os avanços na área ultrapassaram os muros das escolas e creches municipais e chegarão a 300 mil mogianos por meio do projeto Mogilínguas, uma parceria entre a Administração Municipal e a empresa belga Altissia. Em uma plataforma online serão oferecidos cursos gratuitos de inglês, espanhol e francês. Mogi das Cruzes também foi escolhida como polo da Univesp, que receberá até o dia 5 de janeiro, inscrições para o vestibular para 200 vagas de ensino superior EAD.

“Um dos focos do nosso trabalho é a formação e a capacitação dos mogianos, principalmente dos jovens. O projeto Mogilínguas e a Univesp trarão novas oportunidades e contribuirão para o crescimento da nossa cidade”, disse Melo. Para os jovens a partir dos 14 anos, também são oferecidos os cursos gratuitos do Crescer, que contou com 12.565 vagas durante o ano.

 

Novidades para 2018

Em janeiro será entregue o Centro de Educação Infantil Municipal Profª Maria Apparecida de Campos Masci Faria, no Jardim Aracy, com capacidade para 110 alunos. No final do mês serão abertos os envelopes para a licitação das quatro creches no novo modelo arquitetônico sustentável para 195 alunos cada uma. Duas serão construídas em Jundiapeba, uma no Mogi Moderno e uma no Jardim Universo. Esta ultima atenderá 137 alunos. O investimento previsto é de R$ R$ 10.998.861,98.

Outra novidade para 2018 é um novo material didático. Assim como foi adotado o Programa Ler e Escrever como material didático para o ensino fundamental em 2017, a Secretaria de Educação preparou um material único para a Educação Infantil. Durante este ano, um grupo de educadores da rede municipal de ensino elaborou o Iba – Interagir, brincar & aprender, material próprio para as turmas de Infantil II, III e IV. Serão beneficiados 13.747 alunos com o material, que será impresso pela Administração Municipal. (Kelli Correa Brito)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo