Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Bazar do Divino

Fonte:

Bazar do Divino será realizado em frente ao Centro Cultural a partir de 26 de maio

Além da exposição Festa do Divino, que já ocupa a Galeria de Artes Wanda Coelho Barbieri, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, a Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, em frente ao equipamento cultural, vai receber, a partir de 26 de maio (mesma data de início da Festa do Divino Espírito Santo 2022), o Bazar do Divino. Trata-se de uma feira de artesanato temática, que será montada nos dias 26, 27 e 28 de maio e também em 3, 4 e 5 de junho.

O bazar é mais uma iniciativa do projeto Mogi Feita à Mão, aproveitando o ensejo da tradicional festa, que será retomada em 2022 após dois anos de interrupção em função da pandemia, porém ainda sem a quermesse. O projeto é composto por artesãos e artesãs da cidade, que confeccionam e comercializam seus produtos em praças da cidade, com fomento da Secretaria Municipal de Cultura.

O bazar vai reunir 16 barracas, com produtos artesanais de diferentes tipos, todos alusivos à Festa do Divino Espírito Santo. Ao longo dos seis dias, ele ficará aberto das 10h às 20h. Já o Centro Cultural, onde está a exposição do Divino, também vai estender o horário de funcionamento nas datas do bazar e ficará aberto até as 20h, dando assim a oportunidade para que mais pessoas entrem e visitem o equipamento cultural e a mostra, instalada no piso térreo.

A exposição Festa do Divino reúne peças que compõem o acervo do museu da Festa do Divino Espírito Santo – Professora Amália Theresa Manna de Deus. São itens como cartazes, imagens, oratórios, esculturas da tradicional pomba que é símbolo da festa, vestimentas, acessórios e instrumentos dos grupos de congada, marujada e Moçambique, bem como um carro de boi, que foi adquirido por um grupo de devotos na cidade de Santo Bento do Sapucaí e doado à organização da festa. 

A exposição Festa do Divino já está aberta para visitação, a princípio de segunda a sábado, das 9h às 16h45, porém nos dias do bazar, terá portas abertas até as 20h. A mostra se encerra juntamente ao bazar, no dia 5 de junho. 


Comentários

Voltar ao Topo