Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Feira de Economia Criativa

Fonte:

Largo do Carmo recebe neste sábado a Feira de Economia Criativa

Neste sábado (30/04), além de debates ao longo do dia pelo 1º Seminário Internacional de Cultura, será realizado ao lado do Theatro Vasques um evento que promete lazer para toda a família. A partir das 10 horas, o Largo do Carmo receberá a Feira de Economia Criativa, uma reunião de três projetos da Secretaria Municipal de Cultura, que vai oferecer 10 barracas de artesanato, nove brechós, quatro barracas de alimentação e dois antiquários.

Os antiquários simbolizam o retorno da Feira de Antiguidades e vão comercializar produtos como discos, louças e itens colecionáveis em geral. A partir dessa primeira edição, a atração passará a ser realizada todo último sábado de cada mês.  

Outro projeto presente na feira deste sábado é o Mogi Feita à Mão, que reúne trabalhos de artesãos mogianos feitos em madeira, tecido, fibras, contas e miçangas, dentre muitos outros materiais. E a novidade é o 1º Encontro de Brechós, que terá ofertas de roupas, calçados, acessórios e outros itens em bom estado de conservação, a preços populares.

A Feira de Economia Criativaterá ainda barracas de alimentação com cafés, lanches, doces e queijos, porções, peixe, moqueca, chopp, acarajé, dentre outras delícias.

O 1º Seminário Internacional de Cultura teve início na última segunda-feira (26/04), vai se estender até 1º de maio e visa proporcionar aos mogianos um espaço de reflexão e fomento à produção cultural local, além de estimular o encontro e diálogo entre pesquisadores, produtores e artistas com a população da cidade. O tema central é "Construções Coletivas: Poder Público e Sociedade Civil".

 

Serviço:

Feira de Economia Criativa

Data: 30 de abril

Horário: das 10h às 18h

Local: Largo do Carmo

 

Programação Seminário:

09h10 - Palestra “Games, Apps e Tecnologia” - Cristiane Freitas Sá (Mogi das Cruzes)

10h10 - Roda de Conversa “Pontos Culturais Difundidos por Gamificação” - Rodrigo Morales e Juliana Bertin (Mogi das Cruzes - SP)

11h10 - Palestra online “Mogi - Cidade da Música” - Alexandre Fritzen (Porto Alegre-RS)

14h10 - Roda de Conversa “Cultura e Educação: Perspectivas com a Arte” - Vera Lúcia, Carmen Aranha, Luiz Vicente, Helena Magon e Juliana Di Grazia (USP - São Paulo - SP)

16h00 - Palestra “Criatividade e Inovação” - Marjorye Hirata (São paulo - SP)

18h00 - Apresentação de dança “Meu Estilo é Pesado” - B.BoyMael e Mogi City Breakers

18h30 - Roda de Conversa “A Tatuagem como Expressão Cultural” - com Canela Tattoo e Bulldog Tattoo Shop (Mogi das Cruzes)


Comentários

Voltar ao Topo