Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Olimpíada Azul

Fonte:

COPEDE e Centro do Paradesporto promovem neste sábado a Olimpíada Azul

A Coordenadoria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (COPEDE), em parceria com o Centro Municipal do Paradesporto, vai promover neste sábado (02/01) a Olimpíada Azul, uma competição com oito modalidades esportivas, destinada a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e também a pessoas com outras deficiências, que tenham vontade de interagir e participar. O evento é realizado em alusão ao Dia Mundial do Autismo, celebrado em 2 de abril e os interessados já podem se inscrever. As inscrições podem ser feitas antecipadamente pelo link abaixo ou então presencialmente no Centro do Paradesporto.

Inscreva-se

Além de estimular a prática do exercício físico, a Olimpíada Azul visa proporcionar a inclusão social, associada a momentos de lazer e descontração e, ainda, ampliar a conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).  As modalidades são: futebol, basquete, bocha, jogos de mesa (dominó e Lego), game, TaeKwonDo, atletismo (corrida) e cantinho da arte.

As disputas podem ser feitas de forma individual, para pessoas que tenham vivência ou necessitem de um cuidado individual para praticar as modalidades oferecidas; de forma coletiva, para pessoas com TEA que tenham vivência em praticar modalidades em grupo e há também a modalidade à distância (MAD), destinada a atletas que não têm convívio social, mas praticam alguma das modalidades em casa.

O Olimpíada Azul também tem como objetivo utilizar o esporte como ferramenta de socialização e resgate da dignidade humana e, ainda, apresentar as modalidades que são oferecidas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista de forma corriqueira no Centro Municipal do Paradesporto.

A COPEDE é uma Coordenadoria vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social. Já o Centro Municipal do Paradesporto é um equipamento gerido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Assim, a Olimpíada Azul é uma parceria entre as Secretarias de Assistência Social e Esporte e Lazer.

O Centro Municipal do Paradesporto tem entrada pela avenida Expedicionário José Barca, no Rodeio. Mais informações sobre a Olimpíada Azul podem ser obtidas pelos telefones da COPEDE, que é o 4798-5969, ou pelo Whatsapp 99794-6717. 


Comentários

Voltar ao Topo