Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Dia D com Cabelegria

Fonte:

Dia D com Cabelegria encerra a programação do Outubro Rosa beneficiando a ONG com doações

Na próxima terça-feira (26/10), o Fundo Social de Mogi das Cruzes vai promover a última ação da agenda especial criada pelo órgão em alusão à campanha Outubro Rosa. Será o Dia D com o Cabelegria, uma parceria com salões de cabeleireiros da cidade, que vai beneficiar a ONG Cabelegria com parte dos recursos provenientes dos cortes de cabelo feitos no dia.

Quem quiser contribuir, portanto, basta procurar no dia 26 um dos quatro salões parceiros da iniciativa e realizar o corte de cabelo. As pessoas também podem ajudar doando ao banco de perucas da cidade as mechas resultantes do procedimento. Veja abaixo a relação de salões parceiros.

O projeto foi trazido à cidade a partir da parceria entre a ONG Cabelegria e o Fundo Social de Mogi das Cruzes. O banco de perucas recebe a doação de mechas de cabelos naturais, entrega certificados aos doadores e também disponibiliza perucas já confeccionadas para pessoas que sofreram com a perda de cabelos, muitas por conta do tratamento oncológico.

No local, é possível experimentar todas as perucas disponíveis e levar para casa aquela que mais agradou. A pessoa também pode trocar uma unidade por outra, se assim desejar. O único pedido é para que seja feita a devolução de peruca ao banco depois que ela não tiver mas serventia, para que assim ela possa ser reaproveitada por outras pessoas.

O banco de perucas de Mogi das Cruzes funciona no prédio do Pró-Mulher, também sede da Secretaria Municipal de Saúde, às terças e quintas, sendo terça no período da tarde (13h às 16h) e quinta no período da manhã (9h às 12h). Desde que o banco foi criado, mais de 240 perucas já foram doadas.

Outras ações do Outubro Rosa

No último dia 14, o Fundo Social realizou uma live em parceria com a ONG Cabelegria, pela programação do Outubro Rosa. Dela participaram a presidente da ONG, Mariana Robrahn, a técnica em radiologia médica, Sônia Lobo e a convidada especial, Tatiana Cristina Cardoso Prestes Morais.

Pela mesma programação especial, também ficará aberta para visitação até esta sexta-feira (22/10) a exposição fotográfica “Se Toque”. Idealizada pela produtora de arte Camila Francini, a mostra busca ressaltar a beleza da mulher real, ao mesmo tempo em que traz à tona uma maior conscientização sobre o autocuidado e a prevenção.

Outra ação da agenda especial do Outubro Rosa do Fundo Social é o Ritmo Rosa, um mega aulão de ritmos que vai acontecer na noite desta sexta-feira (22/10), em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos. Além da dança e da prática de exercícios físicos, a ação também vai arrecadar leite em pó, que será doado pelo Fundo Social para instituições que atendem pessoas com câncer. Os interessados devem se inscrever por meio de formulário online e os primeiros 400 inscritos ganharão uma camiseta exclusiva do evento.

Inscreva-se

Mais informações sobre a agenda do Outubro Rosa do Fundo Social podem ser obtidas no Instagram #fundosocialmogi ou pelo telefone 4798-5143.

Salões parceiros  - Dia D com Cabelegria

  • Hair Concept By Hélio Jr. - telefone para contato: (11) 9 7565-1555/ Instagram
  • Sérgio e Nina Hair Designer - telefone para contato: (11) 4724-8273/ Instagram
  • Karoline Siqueira - telefone para contato: (11) 9 7401-7661/ Instagram
  • Toshie Cabelo & Estética - telefone para contato: (11) 4799-9315/ Instagram


Comentários

Voltar ao Topo