Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Live Combate à violência contra a mulher

Fonte:

Live sobre combate à violência contra a mulher será realizada nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (05/08), a partir das 19h30, a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha, participará de uma live ao lado da policial e analista comportamental Lynnah Cassarini, para falar sobre o combate à violência contra a mulher. A ação alude aos 15 anos de vigência da Lei nº 11.340 de 07 de agosto de 2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, que serão completados exatamente neste 7 de agosto.

O objetivo do encontro é dialogar sobre os benefícios trazidos pela lei e também sobre os desafios ainda existentes no que se refere ao tema da proteção à mulher. Uma das questões, por exemplo, a serem abordadas é a própria tipificação da violência contra a mulher que, segundo a lei, pode ser física, sexual, psicológica, moral e patrimonial. Pesquisas apontam, contudo, que a maioria das pessoas ainda relaciona a violência apenas a agressões físicas.

Outro grande desafio é o ato da denúncia, ainda insuficiente, seja por medo, constrangimento ou qualquer outro motivo. Isso, além de impossibilitar um diagnóstico real da situação, contribui para que os casos de violência tenham continuidade e possam até mesmo se agravar. Adicionalmente, segundo pesquisas divulgadas, o período de pandemia e de isolamento social contribuiu para uma queda ainda maior no número de denúncias.

“É preciso comemorar a existência da lei por tantos anos e todas as medidas protetivas criadas ao longo dos anos, mas é fundamental falarmos sobre as dificuldades que ainda existem, os paradigmas que ainda precisam ser quebrados e como todos nós podemos contribuir para esse processo”, destaca a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simonete Margenet Cunha.

Lynnah Cassarini, que participará do bate-papo, é graduada em Direito, pós-graduada em Direito Processual Penal e atua ainda como master coach. A live, intitulada “Combate à Violência Contra a Mulher”, pode ser acompanhada por todos os interessados pelo Instagram do Fundo Social de Mogi (@fundosocialmogi).  


Comentários

Voltar ao Topo