Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Almoço Família Solidária

Fonte:

Almoço Família Solidária será realizado neste domingo no Clube Náutico Mogiano

Neste domingo (15/03), o Fundo Social de Mogi das Cruzes vai promover a terceira edição do Almoço Família Solidária. O evento tem como objetivo reunir pessoas dispostas a fazer o bem em prol de projetos sociais do município e a entidade beneficiada com parte da renda desta edição será o Trabalho de Apoio ao Deficiente (Tradef).

Assim como em edições anteriores, o almoço será realizado no Clube Náutico Mogiano, entre o meio-dia e as 16 horas. Quem participar terá a chance de saborear o espeto de rojão, um prato diferenciado, típico da culinária de Ribeirão Grande, município do interior do Estado de São Paulo.  A iguaria é feita à base de carne suína amarrada a um espeto de madeira, tendo uma estética que se assemelha a fogos de artifício.

Cerca de 700 pessoas são aguardadas para o almoço. Os convites estão sendo comercializados pelo valor de R$ 60,00 e quem tiver interesse em comparecer e contribuir para o Tradef deve entrar em contato com o Fundo Social, pelo telefone 4798-5143.

Concebido em 2018, o evento faz parte do programa Família Solidária, em que pessoas se cadastram pelo site da Prefeitura para atuarem como voluntários em causas diversas da cidade. Até o momento, já são 855 cadastrados. A pessoa insere seus dados e habilidades e, a partir disso, o Fundo Social capacita os voluntários e os direciona para entidades, eventos e ações, conforme suas aptidões. 

A primeira edição do Almoço Família Solidária, em junho de 2018, beneficiou a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) de Mogi. Já a segunda edição, realizada em março de 2019, destinou os recursos obtidos com a venda dos convites ao Centro Unificado de Artes e Esportes - CEU das Artes (Vila Nova União) e à ONG Cabelegria.

Tradef

O Tradef é uma entidade sem fins lucrativos, fundada no ano de 1988. Atualmente atende cerca de 150 pessoas da faixa etária de 18 a 59 anos em situação de vulnerabilidade decorrente da ausência ou insuficiência de renda,  não acesso ao mundo do trabalho, deficiências ou dependência gerada por patologias crônicas. Tem por foco o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, desenvolvendo ações e assegurando espaços de referência para o convívio grupal, comunitário e social. (Lívia de Sá)


Comentários

Voltar ao Topo