Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Orquestra Yankees In Concert

Fonte:

Orquestra Yankees In Concert abre a programação musical do 7º Festival de Verão

Nesta quinta-feira (23/01), a partir das 20 horas, o Theatro Vasques será palco para a apresentação da Orquestra Yankees In Concert. A atração faz parte da programação do 7º Festival de Verão de Mogi das Cruzes e os ingressos estão disponíveis para troca por pacotes de fralda geriátrica, diretamente no Centro Cultural. Cada pacote doado dará direito a quatro ingressos.

A Yankees in Concerto é um orquestra no estilo Big Band, sediada em Itaquaquecetuba, porém formada por um total de 22 músicos advindos de várias cidades da região metropolitana de São Paulo, como Santo André e Poá. O grupo foi criado em 2018 e passou dois anos se estruturando e selecionando jovens músicos de disciplina e alto nível técnico.

Com uma estrutura própria e autônoma, o grupo conta com uma sala de estúdio disponível para ensaios gerais e individuais durante toda a semana, possibilitando aos jovens aprendizes se aprimorarem. A princípio, o repertório era popular e variado, porém desde fevereiro de 2019 decidiram se focar em peças do tecladista grego e compositor Yanni.

Esta será a primeira apresentação pública do Yankees In Concert e também a primeira atração musical do 7º Festival de Verão de Mogi das Cruzes. Além do show, o grupo também fará a gravação ao vivo de seu DVD oficial.

O show se caracteriza pela sensibilidade e elegância, com a inspiração em obras de Yanni e nos mestres dos grandes musicais. Instrumentos exóticos dão um toque especial à tradicional formação de uma Big Band e performances exclusivas garantem dinamismo à apresentação.

No repertório, estão canções como Until the Last Moment, For All Seasons, The Rain Must Fall, One Man´s Dream, Nikki Nana, Voyage, Sotrm, Felista e Playtime, todas de Yanni. Mas há também cancções de outros compositores, como a consagrada The Phantom of the Opera, de Andrew Lloyd Webber.

O idealizar e patrono do grupo é o músico Daniel Damasceno, que rege a orquestra. Apaixonado pelas obras musicais do compositor Yanni, foi dele a ideia, em 2017, de criar o Yankees In Concert, como uma forma de tributo ao compositor, que ainda vive.

Para este show, quinze músicos se apresentarão. Os instrumentos que compõem a sonoridade do grupo são bateria, baixo, guitarra, percussão, violinos, cello, harpa, saxofone, trom,pete, trompa, piano. Há ainda a voz soprano, de Michelle da Mata e voz tenor, de Gisele Souza.

Veja mais sobre o grupo na página oficial do Facebook. 

O Centro Cultural, onde estão sendo feitas as trocas de ingressos, fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro. Já o Theatro Vasques, onde será a apresentação, fica na rua Dr. Corrêa, 515, também no Centro. Mais informações pelo telefone 4798-6900. (Lívia de Sá)

Veja a programação do 7º Festival de Verão

 


Comentários

Voltar ao Topo