Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Passeio Ciclístico Maio Amarelo

Fonte:

Maio Amarelo tem passeio ciclístico entre os parques Botyra e da Cidade neste domingo

A Prefeitura de Mogi das Cruzes promove, neste domingo (19/05), o Passeio Ciclístico Maio Amarelo, um evento que alia o incentivo à prática de atividades físicas com a conscientização sobre a importância do comportamento seguro no trânsito. A concentração está marcada para as 7h30, no Parque Botyra Camorim Gatti, e a saída acontecerá às 8h, rumo ao Parque da Cidade.

A participação é gratuita e não é necessária inscrição prévia. O passeio é realizado em parceria entre as Secretarias Municipais de Transportes, Esporte e Lazer e Verde e Meio Ambiente.

O trajeto do passeio ciclístico terá cerca de quatro quilômetros e passará por algumas das principais ruas da região central da cidade. No Parque da Cidade, além da hidratação, os participantes poderão participar de atividades da Escola Mirim de Trânsito. O retorno ao parque Botyra acontecerá às 10h, com previsão de chegada por volta das 11h30.

“A utilização da bicicleta como meio de locomoção ou para o lazer vem crescendo em Mogi das Cruzes e a conscientização sobre a segurança no trânsito é importante, tanto para os ciclistas, motoristas e pedestres”, destacou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

O Maio Amarelo em Mogi das Cruzes tem atividades durante todo o mês, com diversas ações voltadas à conscientização da população sobre a importância de um comportamento seguro no trânsito e prevenção de acidentes. Entre as ações de destaque estão a Escola Mirim de Trânsito, atividades em cruzamentos de grande movimentação de pedestres e veículos, blitz educativa, palestras e visitas a escolas.

Uma novidade da programação deste ano é a circulação de dois ônibus caracterizados com a cor, o logo e o slogan da campanha que percorrem linhas do sistema de transporte coletivo. Além disso, agentes municipais de trânsito estarão em ônibus municipais orientando os passageiros sobre o comportamento seguro no trânsito, com foco principal no pedestre. As duas ações são inéditas em Mogi das Cruzes.

As ações do Maio Amarelo em Mogi das Cruzes acontecem até o dia 31 de maio e mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5142. (Luiz Maritan)


Comentários

Voltar ao Topo