Programa Bairro Feliz no Cocuera - Tudo Em Mogi
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Programa Bairro Feliz no Cocuera

Fonte:

Programa Bairro Feliz estará no Cocuera neste sábado, dia 26 de maio

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza neste sábado (26/05) mais uma edição do Programa Bairro Feliz. Das 10 às 14 horas, as atrações e cerca de 50 opções de atendimentos gratuitos estarão à disposição da população na Escola Municipal Fujitaro Nagao, no bairro do Cocuera. A vacinação contra a gripe estará entre os serviços da saúde para o público-alvo.

Na área cultural, os destaques serão quatro exposições preparadas com apoio das comunidades locais: Exposição 110 Anos da Imigração Japonesa no Brasil - Conhecer a cultura e costumes tradicionais do Japão através de jogos; Exposição Cultural Bairro Cocuera - Desenho, fotografia, pintura e escultura; Exposição dos Agricultores do Cocuera - Exposição de produtos agrícolas do bairro; e Exposição do Casarão do Chá História através de fotografia. Entre as atrações musicais estarão Vitor Viola e Vinícius; Mônica, Dafine e Aline; e Isabelita e Paulinho.

Outro destaque será a presença da Escola Mirim de Trânsito, com atividades voltadas à segurança viária para crianças. A atividade faz parte do Maio Amarelo, que prevê ações durante todo o mês para a promoção da segurança viária e para a diminuição do número de acidentes e de mortes no trânsito. As crianças também contarão com leitura de livros e revistas, contação de histórias e os tradicionais brinquedos como pula-pula, piscina de bolinhas e kit play.

Os participantes também terão acesso à emissão da primeira via da carteira de identidade para menores de 18 anos, feita pela Polícia Civil, orientações jurídicas com a OAB e sobre empreendedorismo com o Sebrae e com a equipe do Banco do Povo. O Crescer disponibilizará atividades de corte de cabelo, limpeza de pele e esmaltação de unhas, desenvolvidas por alunos e monitores da iniciativa. Já o Emprega Mogi receberá currículos e fará a emissão de carteiras de trabalho. A emissão da primeira via da carteira de identidade e da carteira de trabalho exigem apresentação de uma foto 3x4. Para o RG, também é necessária a certidão de nascimento original.

Além da vacinação contra a gripe para grupos prioritários assistidos pelo Ministério da Saúde, a Secretaria Municipal de Saúde oferecerá atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exame de DST/Aids e coleta de Papanicolaou e elaboração do Cartão SIS e do Cartão SUS. Já a Unidade Móvel de Assistência Social oferecerá divulgação, orientação e atendimento do Bolsa Família e outros serviços para a comunidade.

A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente oferecerá informações sobre o programa Recicla Mais Mogi, reciclagem e educação ambiental. Haverá, ainda, plantio de árvores e distribuição de mudas.


Comentários

Voltar ao Topo