Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Bairro Feliz agita a Porteira Preta

Fonte:

Bairro Feliz agita a Porteira Preta neste sábado, com mais de 70 serviços e atrações

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza neste sábado (10/03) a terceira edição da programação de 2018 do programa Bairro Feliz, que leva atrações de lazer e serviços para os bairros da cidade. A ação acontecerá, das 10 às 14 horas, no Cempre “Vereador Ivan Nunes Siqueira”, na Porteira Preta. Durante o evento, mais de 70 serviços e atrações serão disponibilizados para a população, sendo o maior número das 29 edições do Bairro Feliz realizadas até o momento.

Neste ano, serão realizadas 26 edições do projeto Bairro Feliz. A iniciativa reúne opções de lazer para as crianças e serviços disponibilizados pela Prefeitura e por entidades parceiras, como a Polícia Civil, que realiza a emissão da primeira via da carteira de identidade para menores de 18 anos, a OAB e o Sebrae.

Entre os serviços municipais, são oferecidos atendimentos na área da Saúde, a estrutura da Escola Mirim de Trânsito, Banco do Povo, emissão de RG e Carteira de Trabalho, recepção de currículos pelo programa Emprega Mogi, orientações de Assistência Social e programas, orientações sobre meio ambiente e serviços de beleza, como corte de cabelo, esmaltação de unhas e limpeza de pele, que são feitos por alunos do Crescer.

Além dos serviços, os bairros atendidos pelo Bairro Feliz também recebem os trabalhos do programa Cuida+Mogi, que realiza ações de manutenção urbana, e do Ilumina Mogi, que faz a manutenção da iluminação pública.

Na edição deste sábado, haverá apresentações dos alunos de taekwoodo do Cempre “Vereador Ivan Nunes Siqueira”, alunos do Grupo de Teatro da Escola Municipal “Dr. Luiz Beraldo de Miranda”, do cantor mirim João Vitor Mafra e ainda uma apresentação especial com artistas do Circo de Portugal.

A novidade desta edição ficará por conta da Coordenadoria de Habitação, que vai orientar as pessoas sobre os programas habitacionais da cidade. No Ginásio Poliesportivo haverá ainda clínicas de vôlei, basquete e futsal com professores da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

De acordo com o calendário programado para este ano, serão ainda beneficiados os bairros Porteira Preta, Novo Horizonte, Conjunto Nova Bertioga, CDHU Jardim Bela Vista, Parque São Martinho, Cocuera, Jardim Santos Dumont, Vila Brasileira, Quatinga, Jardim Maricá, Vila Moraes, Parque Olímpico, Jardim Aracy, Vila da Prata, Chácara Santo Ângelo, Conjunto Jefferson, Parque Leon Feffer, Parque Centenário, Botujuru, Jardim das Bandeiras, Sabaúna, Jundiapeba, Biritiba Ussú e Taiaçupeba.

Em 2018, a iniciativa completa 15 anos de existência. O programa foi criado em 2003, com o nome de Rua Feliz, levando opções de lazer para os bairros. Em 2009, passou a chamar Rua Mais Feliz Cidadã, ganhando novas atrações e passando a contar com serviços oferecidos à comunidade. Por fim, em 2017, o projeto cresceu e se transformou no Bairro Feliz, oferecendo ainda mais serviços e atrações para os diversos bairros de Mogi das Cruzes.

No ano passado, o programa Bairro Feliz também realizou 26 edições e atendeu cerca de 65 mil pessoas. Os destaques foram as edições realizadas nos Parques da Cidade e Centenário, em comemoração ao Dia das Crianças, que juntas reuniram cerca de 25 mil pessoas. (Marco Aurélio Sobreiro)


Comentários

Voltar ao Topo