Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Banda Infanto-Juvenil no Theatro Vasques

Fonte:

Banda Infanto-Juvenil se apresentará nesta quarta-feira no Theatro Vasques

A Banda Infanto-Juvenil de Mogi das Cruzes do projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, promovido pela Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, apresentará nesta quarta-feira (13/07), às 19 horas, o concerto “Reflexos” no Theatro Vasques. O espetáculo faz parte da programação de abertura da “Caravana SINOS”, do Sistema Nacional de Orquestras Sociais (SINOS) um dos maiores festivais itinerantes do país, que integra o 13º Festival de Inverno da Serra do Itapety. 

A entrada é gratuita e os ingressos poderão ser retirados das 9h às 16h45, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. “A ideia é apresentar ao público toda a diversidade de talentos formados nas bandas escolares do projeto “Pequenos Músicos”, por esse motivo o concerto é intitulado “Reflexos”, apresentando a evolução e desenvolvimento dos jovens músicos”, diz o regente do concerto, maestro Allan Caetano, que também é responsável pela coordenação dos projetos de educação musical da Secretaria de Educação.

O concerto terá início com obras originais para banda. Em seguida, o grupo apresentará os jovens solistas com solos de flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete e percussão. Para comemorar o Dia do Rock, celebrado no dia 13 de julho, o repertório do grupo tabém terá sucessos de bandas, como The Beatles, Coldplay, Iron Maiden, Scorpions, entre outros.

O projeto “Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola” é realizado em 22 escolas municipais, sendo 15 bandas escolares e atende cerca de 11 mil alunos da cidade, oferecendo aulas de musicalização e ensino de instrumentos de sopros e percussão. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Educação, tem direção artística do maestro Lelis Gerson e atualmente é gerida pela Sinfônica de Mogi das Cruzes.


Comentários

Voltar ao Topo